CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

DETETIVE PARTICULAR - INVESTIGAÇÃO CONJUGAL

SOBRALNET - A MELHOR INTERNET DO BRASIL!


 

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Últimas notícias: hotel é esvaziado após ameaça de ataque terrorista em Brasília!

Homem pede extradição de Cesare Battisti e saída de Dilma Rousseff
Homem pede extradição de Cesare Battisti e saída de Dilma RousseffImagem: TV Record

O Hotel Saint Peter, um dos maiores da região central de Brasília, com 444 apartamentos, foi esvaziado na manhã desta segunda-feira (29) após uma ameaça de ataque terrorista. Às 9h da manhã um hóspede armado rendeu um funcionário do estabelecimento anunciado um ataque terrorista.

Após o início do cárcere, funcionários do hotel ligaram para os outros apartamentos e pediram que os hóspedes deixassem o local, como contou a hóspede Mariana Iombarde. 

— Eles bateram na porta pedindo [para evacuar o prédio]. Mas, como eu estou hospedada com um grupo de pessoas, uma colega me ligou antes. Não vi tumulto.

De acordo com a polícia, o homem que ameaça detonar as bombas pede a extradição de Cesare Battisti e a saída da presidente Dilma Rousseff. Ele é funcionário público no Tocantins. Apesar da motivação política do cárcere, segundo a polícia o homem faz pedidos desconexos.

A hóspede Patrícia Gonçalves contou que foi colocado no elevador pela polícia, que estava no andar onde ela estava. 

— Sai escoltada, só com a roupa do corpo. Eu estava no 12º andar, escutei o barulho, saí do quarto e vi a polícia e eles disseram "vem, vem, vem". Mas foram muito calmos, não gritaram. Dai me botaram no elevador, perguntaram se tinha mais alguém no quarto e mandaram eu apertar o térreo.

A hóspede Inar Cantissani, de 77 anos, de Porto Alegre (RS) disse que se assustou ao ter de deixar o hotel.

— Eu sou diabética e hipertensa. A gente saiu correndo e deixou tudo lá. Deixei meus remédios no 8º andar. Vim comemorar meu aniversário, que comemoração, hein?

De acordo com informações preliminares da polícia, o suspeito teria colocado um colete de explosivos no refém. O esquadrão antibombas já está no local.Segundo testemunhas e imagens dos repórteres do R7, a vítima e o suspeito aparecem na janela no 13º andar do hotel, sendo que o funcionári tem bombas penduradas no corpo e está algemado. 

A Polícia Civil negocia a liberação do refém. Viaturas do Corpo de Bombeiros também estão no local e o prédio já foi esvaziado. Segunda a polícia a vítima e o hóspede já foram identificados. De acordo com os Bombeiros, a água, a luz e o gás do hotel foram cortados. 

Hotel Saint Peter

O Hotel Saint Peter ganhou as manchetes no ano passado quando o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu pediu autorização para trabalhar na gerência do estabelecimento com salário de R$ 20 mil. Após a repercussão negativa do caso, Dirceu desistiu de trabalhar no local e conseguiu autorização para trabalhar em um escritório de advocacia ganhando R$ 2.000.

Fonte: R7

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More