SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

domingo, 26 de outubro de 2014

Agricultor chega de carroça para votar em seção eleitoral indígena!

Sem crimes eleitorais registrados, são apenas 197 eleitores na seção 485, em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza, onde todos da comunidade se conhecem
O agricultor Roberto Matos Gomes, descendente de indígena torce para a gestão presidencial seguinte se preocupar mais com as políticas do campo (FOTO: Lucas Catrib)

São apenas 197 eleitores na seção 485, em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza. Numa seção reconhecida como indígena, na comunidade Tapeba, toda uma comunidade vota no mesmo local, sendo comum o encontro e reencontro de amigos na hora do voto. Mas também apresenta fatos inusitados. No segundo turno das eleições 2014, neste domingo (26), um agricultor chegou para votar em seus candidatos numa carroça puxada por um cavalo.

Sem crimes eleitorais registrados ao longo dos três pleitos já realizados, a Escola Indígena Índios Tapeba é uma das 35 seções especiais indígenas do estado. No total, são 8.676 eleitores residentes de 15 municípios. Fato que ocorre por conta dos convênios realizados entre Tribuna Regional Eleitoral (TRE-CE), Fundação Cultural Palmares e a Fundação Nacional do Índio (Funai).

Via Tribuna do Ceará

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More