Para transformar o espaço em um ambiente praiano, os organizadores do evento compraram quatro caçambas de areia e contrataram três carros-pipa, que ficaram jorrando água na rua, simulando ondas do mar
Um empresário do município de Sobral, distante 230 km de Fortaleza, realizou um evento no mínimo inusitado, que teve por objetivo atrair o público em seu bar, neste fim de semana. Em meio ao clima seco da região, o comerciante Luciano Collet, 48 anos, recriou uma "praia" no meio da rua, em frente ao Bar do Lulu. A novidade chamou atenção dos moradores e visitantes da cidade.
Segundo Antunes Brito, responsável pela divulgação do evento, cerca de mil pessoascompareceram durante todo o sábado no 'Lulu Beach', em Sobral. Ele explica que esta foi a 3ª edição do evento, que acontece sempre antes do Carnaval. "As pessoas vão pra lá com roupas de banho e se sentem realmente em uma praia. Nós levamos ao Bar do Lulu todos os ingredientes de uma praia de verdade: camarão, peixe, caranguejo, barracas e até um quadriciclo. É bem divertido", relata.
Estrutura
Para transformar o Bar do Lulu em um ambiente praiano, os organizadores compraram quatro caçambas de areia e contrataram três carros-pipa, que ficaram jorrando água na rua, simulando as ondas do mar. Durante um dia normal, o Bar do Lulu comercializa cerca de 1.500 cervejas. Já no Lulu Beach o comerciante vendeu um total de 7.500 cervejas, um faturamento cinco vezes maior.
Antunes Brito informou que tudo foi feito com o aval da Prefeitura de Sobral. Questionado sobre o desperdício de água em período de seca no Estado, ele explicou que um dos carros-pipa utilizou água reaproveitada de ar condicionado.
Os organizadores do Lulu Beach já planejam a edição 2016. A água que será usada no próximo ano deverá sair de ações de reaproveitamento. O empresário Luciano Collet não soube informar os custos do evento realizado este ano, mas informou que na primeira edição foram investidos 10 mil reais.
O Diário do Nordeste já havia reportado o desperdício de água em Sobral. Na última quinta-feira (29), dois carros-pipa da Prefeitura foram flagrados gastando cerca de 14 mil litros de água na lavagem de um calçadão. Curiosamente, a Prefeitura de Sobral mantém uma vinheta convocando a população a economizar água, em várias emissoras de rádio da cidade.
Fonte: Diário do Nordeste
5 comentários:
acho muito errado isso daí, eles enchem o asfalto de areia e depois não limpam, se fosse um pobre fazendo isso os orgãos responsaveis iriam cair matando encima! mais é muita falta do que fazer!
Mas não muda o padrão sobralense de ser!!! Um evento que imita a praia e todos vestidos como se fossem a uma festa...kkkkkkkkkkkkkk...êêêêêêêê Sobral!!!!!
onde o espaço publico virou privado(a)...
o bixo besta e pobri
varias pessoas necessitando de água ,e esses idiotas se imaginando ta num local sem ser.
Postar um comentário
Comente esta matéria