SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

terça-feira, 8 de março de 2016

CAOS NA SAÚDE PÚBLICA DE SOBRAL

DENÚNCIA: ''Estranha'' falta de vagas para cirurgia no Hospital Santa Casa
O Sobral Portal de Notícias recebeu uma denúncia da leitora Monnaliza Liberato, que relata sobre a estranha falta de vagas para a realização de uma cirurgia no Hospital Santa Casa de Sobral.
 
Confira a denúncia na íntegra:
''Venho por meio deste desabafo demonstrar minha indignação em relação ao descaso com a saúde pública, ao presenciar o caso de Rita Maria Amorim Alves, 42 anos de idade, humilde e sem condições que necessita de uma cirurgia de histerectomia total. A mesma se encontra a mais de dois meses a espera da marcação da cirurgia, pois todas as vezes em que procurou a Santa Casa nos dias marcados as 5h da manhã sendo a primeira da fila, já não tinha mais vagas. Como isso é possível ? Onde estão as vagas ? O que foi feito ? Pois nem ela e nem as outras pessoas que estavam presentes não conseguiram as vagas, simplesmente vão voltar pra casa a espera de mais uma tentativa.. 
Sendo que esta senhora está sofrendo com dores fortes, e sangrando à mais de um mês correndo grande risco de hemorragia interna, em que os médicos já alertaram que o caso é grave e necessita de urgência. A mesma não sabe mais o que fazer nem a quem recorrer, pois não tem condições pagar a cirurgia que custa em torno de 10 mil reais. E a Santa Casa continua impedindo a marcação de sua cirurgia com alegação de que todas as vagas já foram preenchidas, isso a dois meses ela chegando as 5h da manhã ao hospital, o qual realiza as marcações por ordem de chegada.
Espero que por meio deste desabafo a situação seja avaliada pelos devidos responsáveis, e que ela consiga o que é seu por direito pois conseguiu a cirurgia pelo SUS com muito sacrifício mas não está conseguindo com que seja marcada o dia e a hora.''

A assessoria de comunicação do Hospital Santa Casa tem o direito de resposta

3 comentários:

Caos é pouco,tá é um inferno que tem que pagar ate pra ser atendido,sofri um trauma no joelho a quatro meses e chegando na Santa Casa de Misericórdia, tive que pagar 150 para ser atendido no comprovante diz ser plano económico! Mas que plano económico e esse???em pessoa chega com acidente grave e tem que contribuir com algo que é direitos do cidadão,e ainda ser percecionada a pagar 300,00 para um exame de tomografia, basta o trauma psicológico do paciente favor!Além disso a falta de responsabilidade e muito grande de alguns profissionais, tive que ser transferida com urgência para Fortaleza e infelizmente me mandaram com uma receita medica e cara limpa ,sem registar nada no sistema do SUS ,sofri bastante por lá ate que pela misericórdia de Deus!não da Santa Casa!fui atendida lá no IJF porque Deus não desampara ninguém,e estou me recuperando bem!mas fica aqui meus desabafos e repúdio ao serviço publico da Santa Casa,se e que é publico!! Simone S.M

A Santa Casa virou um mercado público, é um jogo de interesses, onde a atual diretoria estão enfocando as custas do povo. Quando é que Sobral vai acordar pra está realidade? Se a gestão passado roubou, a atual vai de mal a pior. Onde os malas anteriores estão voltando a ocupar cargos públicos. Gente que levou bilhões da Santa Casa estão rindo por aí é o povo paga a conta, o resultado é este aí, você tendo de pagar um absurdo por um direito que é seu e está na constituição. Gente que não era nada hoje está reinando na Santa Casa, laranjas que estão ganhando salários para eles e outros mais, casas sendo reformadas as custas da Santa Casa e fazendas, estacionamentos e sítios sendo comprados. Acordam gente de bem, nossa saúde está sendo roubada!

Um chefão da Santa Casa decretou que os vlontes que cheguem a Santa Casa com fraturas que mandem embora, pois eles querem forçar o cidadão a pagar a cirurgia que muitas vezes não têm um vitem e são caríssimas. E ainda dizem que tudo vai bem!

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More