CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

SOBRALNET - A MELHOR INTERNET DO BRASIL!


 

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

sábado, 16 de abril de 2016

Camilo Santana está reunido com Dilma na contagem final dos votos contra o impeachment

O governador Camilo Santana está reunido, neste sábado (16), no Palácio do Planalto com a presidente Dilma Rousseff (PT) participando da contagem de votos na reta final da luta contra o impeachment.

Dilma tenta, faltando menos de 24h para começar a votação do impeachment, conquistar os votos de cerca de 50 deputados indecisos. A presidente está ligando pessoalmente para cada parlamentar da lista pedindo um voto de confiança, reafirmando que não cometeu crime e tentando convencê-los a votar contra ou faltar à votação.

O ministro-chefe do Gabinete Pessoal da Presidência da República, Jaques Wagner, e o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), também estão presentes e esperam a chegada do ex-presidente Lula (PT) ao Planalto. O petistamor discursou para manifestantes pró-governo nesta sábado.

Guerra por votos

Dentro da batalha pela sobrevivência, Lula convocou os governadores petistas para pressionar as bancadas na Câmara dos Deputados e conquistar alguns votos de última hora.

Porém a ajuda veio de onde menos se esperava. Ao saber que o ex-presidente José Sarney (PMDB) votaria pelo impeachment, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), acionou o deputado Waldir Maranhão (PP), 1º vice da Casa e aliado do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB).

Waldir Maranhão é inimigo do grupo político de Sarney no Estado e, ao ser acionado por Dino, prontamente mudou de posicionamento e anunciou o voto contra o impaechment. O deputado ainda disse que levaria 12 votos do PP e que depois veria a punição do partido.

O PP fechou questão pelo apoio ao impaechment e afirmou que irá punir os deputados que votarem contra. A bancada pepista acredita que Waldir consiga levar, no máximo, quatro votos com ele.

Michel Temer

O vice-presidente Michel Temer (PMDB), que estava negociando votos e acertos do possível governo no Palácio do Jaburu, viajou para São Paulo e só voltaria a Brasília amanhã. Porém, diante da reação do Planalto, voltou na manhã deste sábado para a Capital para se reunir com caciques do PMDB e conter a virada de votos.

Caravana parlamentar

Wallington Dias ainda está articulando uma caravana formada apenas por parlamentares saindo do Palácio do Planalto até a Esplanada em apoio à Dilma.

Via Cearanews7

8 comentários:

Não é a toa que o Ceará está do jeito que está... um governador que apoia uma pessoa que está rejeitada por 90% da população não se pode dizer que ele é pelo povo de bem. Esse ano tem eleições municipais e ele está apoiando um monte de candidatos a prefeitos e vereadores, nós cearenses temos que dar o troco nas urnas.

Um safado apoiando outro safado e a cara do Brasil.

A conduta do governador deve ser questionada pela sociedade, pois o estado está sendo atacado pelo crime organizado e o maior representante do poder exerecutivo se ausenta, deixando o Ceará para se reunir com seu partido em defesa da presidente.

governador cuide do estado do ceara cuide do povo cearense senhor nao estar fasendo nado afavor do povo traga empresa para da empregos povo quer trabalhar senhor fica se metendo em confusao saia fora voce estar se quimando queremos e trabalhar governador

é o próximo a ser expulso, só que esse pelo "PCC".

interessante foi ontem um homem fazendo uma pesquisa qual seria melhor como presidente #dilma ou #temer porem ele so aceitava quem fosse a favor de dilma e excluia quem fosse contra ela....kkkkkk

Esse aí não tem meu voto... Boneco dos FG, cuide do Ceará que o estado está entregue às moscas!

Os representantes do povo no Ceará são uma vergonha! De Sobral, apenas o Deputado Moses votou contra esse governo corrupto. Sabemos que os demais são todos aliados dos FG e governo e querem continuar a mesma politicagem na cidade de Sobral: oferecer cargos públicos em troca de votos. Torço para que a população sobralense acorde e tenha mais consciência na hora de escolher seus representantes.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More