SIGA-NOS NO INSTAGRAM

sábado, 10 de novembro de 2018

Estudantes de Direito do UNINTA visitam o Fórum Clóvis Beviláqua

Um grupo de 25 estudantes do curso de Direito do Instituto Superior de Teologia Aplicada (Inta), sediado em Sobral, realizou visita, na tarde dessa sexta-feira (09/11), ao Fórum Clóvis Beviláqua (FCB). Inicialmente, eles assistiram à palestra sobre a estrutura e o funcionamento do Judiciário estadual e visitaram as instalações do prédio, acompanhados por servidores da Seção de Capacitação (Secap) do Fórum.

Na ocasião, puderam esclarecer dúvidas e conhecer na prática o trabalho realizado por diferentes setores e especialidades de Varas que compõem a Justiça de 1º Grau em Fortaleza. Em seguida, acompanharam uma sessão de julgamento, integrante da programação do Mês Nacional do Júri, que acontece durante todo o mês de novembro.

O grupo foi acompanhado pela professora e gestora de extensão do curso, Emanuela Guimarães. Para ela, a visita auxilia os alunos a conhecerem melhor a realidade dos diferentes órgãos que compõem o sistema de Justiça e a decidirem a carreira que desejam seguir. “Sempre estamos procurando novos órgãos para firmar parcerias e trazer nossos alunos, para que eles possam conhecer um pouco do que os aguarda no futuro profissional, inclusive para ajudá-los na escolha da profissão que pretendem exercer depois de formados”, disse.

Para o aluno do segundo semestre Paulo César Alves Feitosa foi a primeira visita ao Fórum Clóvis Beviláqua. “Sempre tive a curiosidade de conhecer, mesmo antes de entrar no curso, e agora tivemos essa oportunidade. Fiquei muito impressionado com o tamanho do Fórum, com essa quantidade de setores, de Varas, e com todas as áreas em que a Justiça pode atuar. Esse conhecimento é uma grande contribuição para a formação acadêmica da gente”.

Essa foi a última visita de estudantes ao Fórum agendada para 2018. Ao longo deste ano, foram realizadas 13 visitas, contemplando mais de 400 estudantes. As ações fazem parte do projeto “O Fórum mais próximo da sociedade”, criado em abril de 2007, iniciativa da Seção de Capacitação (Secap) do Fórum. O público-alvo é formado por alunos de graduação em Direito e do Ensino Médio da Capital e do Interior do Estado. As instituições devem entrar em contato com a Secap, pelo telefone 3492.8060.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More