ATENÇÃO! NÃO PERCA SEU VEÍCULO PARA A BANDIDAGEM!

ADQUIRA JÁ O RASTREADOR E BLOQUEADOR EM TEMPO REAL: FALE COM O KELTON OU LIGUE (88) 99975.7272/99299.9212. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

sábado, 16 de fevereiro de 2019

Projeto de lei quer aumentar limite da CNH de 20 para 50 pontos

Um projeto de lei (PL 11173/18) que tramita na Câmara dos Deputados pretende elevar o limite de pontos para a manutenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH): de 20 para 50 pontos.
O texto do projeto de lei modifica as pontuações aplicáveis dependendo da infração cometida.

Penas leves, como dirigir sem documentos, ficam zeradas – esse tipo de infração terá apenas uma multa de R$ 88,38. Já as demais modalidades de infrações terão redução de um ponto (as gravíssimas, por exemplo, passam de 7 para 6).

Segundo o site InfoMoney, a proposta também isenta da aplicação de pontos na carteira algumas profissões: policiais, bombeiros, médicos, taxistas e motoristas de ônibus ficariam livres da penalidade. O mesmo vale para servidores públicos que têm entre as atividades do cargo dirigir.

Atualmente, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, para todos os motoristas que cometem infração, independentemente do veículo, o limite para a pontuação é de 20 pontos antes de suspensão da carteira.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More