ATENÇÃO! NÃO PERCA SEU VEÍCULO PARA A BANDIDAGEM!

ADQUIRA JÁ O RASTREADOR E BLOQUEADOR EM TEMPO REAL: FALE COM O KELTON OU LIGUE (88) 99975.7272/99299.9212. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

SAÚDE NA UTI: Ministério Público denuncia falta de médico e estrutura précaria em Frotinha

MP denuncia falta de médico e estrutura precária em Frotinha.
Ministério Público promoverá audiência para discutir o resultado de uma inspeção realizada no hospital.

Durante fiscalização no Hospital Distrital Maria José Barroso de Oliveira, conhecido como Frotinha da Parangaba, o Ministério Público do Ceará encontrou irregularidades na estrutura e no funcionamento da unidade. O trabalho foi realizado nesta segunda-feira (25), pela promotora de Justiça Ana Cláudia Uchoa de Albuquerque e pela analista ministerial Tamara Norões.

Dentre as irregularidades constatadas pelo MPCE, destacam-se: carência de profissionais, principalmente médicos e enfermeiros; acúmulo de pacientes na emergência aguardando leito em condições sub-humanas; sala de cirurgia sem uso por falta de equipamentos; paredes e tetos sujos, com presença de mofo e rachaduras; equipamento em uso obsoletos; e grande quantidade de pacientes com complicações decorrentes de diabetes aguardando avaliação vascular a ser feita em outra unidade de saúde.

Uma audiência para discutir o tema será realizada na quinta-feira (28). Na ocasião, a direção do Frotinha e a Secretaria de Saúde do Município se manifestarão acerca da inspeção, definindo o prazo para fazer as reformas necessárias. O MPCE também vai instaurar procedimento para acompanhar o fluxo de atendimento na rede pública das pessoas com diabetes.

A Secretaria Municipal de Saúde foi procurada para comentar o assunto, mas não tivemos retorno até a publicação desta matéria.

(Cnews)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More