ATENÇÃO! NÃO PERCA SEU VEÍCULO PARA A BANDIDAGEM!

ADQUIRA JÁ O RASTREADOR E BLOQUEADOR EM TEMPO REAL: FALE COM O KELTON OU LIGUE (88) 99975.7272/99299.9212. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

terça-feira, 19 de março de 2019

Feriado de São José deve ser de chuva e céu nublado no Ceará, diz Funceme

Para a Funceme, a semana iniciou com cenário favorável a chuvas em todas as regiões. Choveu em pelo menos 38 municípios até as 7h desta segunda-feira (18).
O feriado de São José, padroeiro do Ceará, celebrado nesta terça-feira (19), deve ser de chuva em todas as macrorregiões do estado, segundo previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), divulgada nesta segunda-feira (18).

Para a Funceme, a semana iniciou com cenário favorável a chuvas em todas as regiões. Choveu em pelo menos 38 municípios até as 7h desta segunda-feira (18). A previsão do órgão é de céu nublado com eventos de chuva na faixa litorânea, região Jaguaribana e na Ibiapaba, e precipitações isoladas nas demais regiões.

“Apesar do cenário propício para chuvas em todas as regiões Estado, a previsão não indica que choverá em todos os municípios. Porém, de maneira geral, chuvas expressivas devem ocorrer entre hoje e amanhã”, reforça o meteorologista da Funceme Raul Fritz.

Segundo a Fundação, apesar de a crença popular de que chuva no dia do padroeiro do Estado indica melhores condições para o restante da estação chuvosa, o que ocorre é o fenômeno conhecido como equinócio, que, neste ano, será no dia 20.

“O que acontece é que, nesta época, o Estado, assim como o hemisfério sul, sofre a mudança de estação, isto é, sai do verão para o outono, caracterizando o equinócio”, explica a Funceme.

As análises também apontam influência da proximidade da' Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) para a ocorrência das precipitações.

(Diário do Nordeste)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More