ATENÇÃO! NÃO PERCA SEU VEÍCULO PARA A BANDIDAGEM!

ADQUIRA JÁ O RASTREADOR E BLOQUEADOR EM TEMPO REAL: FALE COM O KELTON: (88) 99975.7272/99299.9212. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

segunda-feira, 20 de maio de 2019

Agente que retirou grades de cadeia desativada em Cariré tinha autorização, diz SAP

A secretaria garante que "não tem necessidade legal de pedir autorização a nenhum órgão ou autoridade local para fazer uso do seu próprio patrimônio".

A Secretaria de Administração Penitenciária do Ceará (SAP-CE) informou que o agente que retirou grades de celas da Cadeia Pública de Cariré, desativada há quatro meses, tinha autorização para o recolhimento do material. Um Boletim de Ocorrência foi registrado por um policial militar contra o agente, neste domingo (19), na Delegacia Regional de Sobral, com a acusação de furto.

Segundo informações do comandante da Polícia Militar de Cariré, 1º sargento Vasconcelos, repassadas para o Sistema Verdes Mares, o agente foi ao destacamento da PM, em frente à cadeia desativada, pedindo para levar as grades das celas do local. A solicitação foi negada, conforme o sargento, porque o servidor não mostrou qualquer documento de autorização da SAP. Depois disso, as grades foram arrancadas e uma testemunha disse que viu o mesmo agente 

A secretaria afirma, por meio de nota, que retirou as grades para reciclagem e melhoria de unidades prisionais em funcionamento. Além disso, assegura que "não tem necessidade legal de pedir autorização a nenhum órgão ou autoridade local para fazer uso do seu próprio patrimônio".

O Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp-CE) também afirmou que o agente da SAP "foi denunciado equivocadamente" e que ele já operou não somente em Cariré, como também em Ipueiras, Varjota, Reriutaba, Groaíras e Sobral.

(Diário do Nordeste)

1 comentários:

Falta de comunicação por parte do carcereiro. Se tivesse chegado ao PM e falado sobre o motivo de tirar a grade ou portão, não é necessidade legal de pedir autorização, mas necessidade logica de boa convivência entre instituições.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More