SIGA-NOS NO INSTAGRAM

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Rogério Ceni aceita proposta do Fortaleza e deve ser anunciado ainda nesta sexta (27)

Técnico deve desembarcar na Capital hoje e assume a equipe já contra o Botafogo.
Rogério Ceni está de volta ao Fortaleza! Após a demissão de Zé Ricardo, o ex-goleiro aceitou a proposta para comandar o clube 46 dias depois da saída para defender o Cruzeiro. O treinador deve desembarcar na Capital ainda nesta sexta-feira (27) e assume a equipe já contra o Botafogo, segunda (30), às 20 horas, na Arena Castelão.

A oficialização do anúncio depende de detalhes contratuais, envolvendo a rescisão de Zé Ricardo, e uma reunião com a sua comissão técnica titular, formada pelos auxiliares Charles Hembert e Nelson Simões e também pelo preparador físico Danilo Augusto - todos já trabalharam no time cearense. Contratado pela equipe em novembro de 2017, o técnico acumula os títulos de campeão Cearense, da Copa do Nordeste e da Série A do Brasileiro. 

A saída do Leão ocorreu por conta de uma proposta do Cruzeiro, que o contratou pagando a multa rescisória de R$ 1 milhão ao time cearense. O desempenho na Raposa, no entanto, não o agradou, com duas vitória em nove partidas, além de uma discussão com parte do elenco mineiro, o que ocasionou a demissão.

Apontado como o maior técnico da história do Fortaleza, comandou a equipe em 94 jogos oficias, desconsiderando os amistosos. Foram 51 vitórias, 18 empates e 25 derrotas; aproveitamento de 60,63%.

Adepto de uma filosofia ofensiva e que almejava o protagonismo em campo, teve uma equipe que marcou 135 gols e foi vazada 83 vezes nestes um ano e seis meses, ou melhor, 639 dias. Cobrando reforços da diretoria, desta vez, Ceni vai contar com novos zagueiros (Adalberto, Jackson e Paulão) e meias (Mariano Vázquez e Matheus Vargas).

No retorno, a missão é a manutenção do time na Série A do Brasileiro. Ocupando a 15ª posição, com 22 pontos, o Tricolor do Pici está a três da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, a equipe encara o Botafogo na segunda (30), na Arena Castelão, às 20 horas. (Diário do Nordeste)

Foto: Foto: JL Rosa / SVM

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More