ATENÇÃO! NÃO PERCA SEU VEÍCULO PARA A BANDIDAGEM!

ADQUIRA JÁ O RASTREADOR E BLOQUEADOR EM TEMPO REAL: FALE COM O KELTON: (88) 99975.7272/99299.9212. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

URGENTE: CCJ do Senado aprova prisão após segunda instância

A CCJ do Senado aprovou nesta terça-feira o projeto de lei que altera o Código de Processo Penal para permitir a prisão após condenação em segunda instância. O texto foi aprovado por 22 votos a 1, o senador Rogério Carvalho do PT foi o único a votar contra a proposta, assinala o G1.

Por se tratar de um substitutivo, o projeto de lei ainda precisa passar por turno suplementar na próxima sessão deliberativa do colegiado, que será nesta quarta-feira (11) pela manhã. Mas é uma medida vista apenas como formalidade, como é um projeto terminativo, não haverá necessidade de passar pelo plenário da casa e o texto segue direto para a Câmara dos Deputados.

Porém, o PT já anunciou que apresentará requerimento para o texto ser votado no plenário do Senado.

Entendendo o Projeto:

A relatora do projeto, senadora Juíza Selma (Podemos-MT), apresentou um substitutivo ao projeto de lei apresentado pelo senador Lasier Martins (Podemos-RS) no ano passado, elaborado após articulação entre alguns senadores e o ministro da Justiça, Sergio Moro.

2 comentários:

Nunca vi um partido pra dá tanto bandido igual a esse PT

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More