ATENÇÃO! NÃO PERCA SEU VEÍCULO PARA A BANDIDAGEM!

ADQUIRA JÁ O RASTREADOR E BLOQUEADOR EM TEMPO REAL: FALE COM O KELTON: (88) 99975.7272/99299.9212. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Vídeos flagram três homens com armas de fogo no momento em que Cid Gomes é baleado em Sobral

O político foi atingido por dois tiros durante tumulto com grupo que ocupava o Batalhão da Polícia Militar do município.

Vídeos feitos no momento em que o senador licenciado Cid Gomes (PDT) foi atingido por dois tiros mostram, pelo menos, três homens com armas disparando contra a retroescavadeira que o político conduzia. O caso aconteceu na entrada do 3º Batalhão da Polícia Militar de Sobral, no Ceará, na tarde desta quarta-feira (19), enquanto homens mascarados ocupavam o quartel.
Homem de capacete (à direita na imagem) é um dos flagrados disparando contra o trator

O trator onde Cid estava, com o qual tentava derrubar o portão do local, teve os vidros estilhaçados pelos disparos de tiros e por pedras. Ele foi socorrido em seguida.

Em um dos vídeos é possível identificar dois homens próximo à grade do quartel empunhando armas. Outra imagem revela um homem com um capacete disparando em direção ao veículo de Cid Gomes.

O político foi baleado durante um ato de grupo de policiais reivindicando aumento salarial. Movimento é registrado no Ceará desde a noite de terça-feira (18), na Capital e em cidades do Interior.

Segundo a assessoria do político, um projétil bateu na clavícula e saiu, enquanto o outro se alojou no pulmão esquerdo. Ainda no Hospital do Coração da cidade, a bala do pulmão foi drenada. Em seguida, o senador realizou tomografia na Santa Casa de Sobral, retornando depois para a UTI do Hospital do Coração, onde deve passar a noite em observação.

INVESTIGAÇÃO

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que as investigações a respeito do crime cometido contra Cid Gomes estão com o Núcleo de Homicídios da Delegacia Regional de Sobral da Polícia Civil. Uma equipe do Grupo de Pronta Intervenção (GPI) da Polícia Federal, composta por agentes, peritos e papiloscopistas está se dirigindo à Sobral para auxiliar os trabalhos da Polícia Civil. 

Ainda durante a noite desta quarta-feira (19), os policiais que estavam amotinados no quartel de Sobral abandonaram o local.

CIRO SE PRONUNCIA

O irmão de Cid, Ciro Gomes, publicou em rede social que o senador "foi vítima de dois tiros de arma de fogo por parte de policiais militares amotinados e mascarados". Conforme Ciro, "as informações médicas são de que as balas não atingiram órgãos vitais apesar de terem mirado seu peito esquerdo".

"Novos exames estão sendo feitos, mas a palavra aos familiares e amigos é de que Cid não corre risco de morte", informou Ciro.

Momentos antes dos tiros, Cid Gomes postou stories em seu Instagram afirmando que iria a Sobral para "definir coletivamente uma estratégia para dar paz" à cidade.
REPERCUSSÃO

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmou estar acompanhando "com preocupação" desdobramentos do ocorrido com o senador licenciado. 

Em nota, o Ministério da Justiça e Segurança Pública informou que "já foram enviadas equipes da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal para Sobral para garantir a segurança" de Cid, conforme o ministério. Além disso, a Força Nacional de Segurança Pública deve chegar ao Ceará, nesta quinta-feira (20), após pedido do governador Camilo Santana (PT).

(Diário do Nordeste)

8 comentários:

O título da matéria deveria ser: Vídeo flagra homem invadindo área militar e cometendo tentativa de homicídio com retroescavadeira.

Isso mostrou um despreparo imenso do senador Cid Gomes no quesito negociação e conflito, ferramenta necessária para um bom gestor. Naturalmente, se o.senador tivesse entrado e conversado com os responsáveis pela greve e entrado em.um acordo, nada disso teria acontecido. Ele foi prepotente, Arrogante e sem postura. E claro que os aliados dele não o verão dessa forma.

Eu não sei se esse cara é policial ou não Pq a policia é pra deferder o povo.

Eu não sei se esse cara é policial ou não Pq a policia é pra deferder o povo.

Um vagabundo desse atirando, poderia pegar em qualquer outra pessoa inocente! Esse cara aí vai ser cobrado pode ter certeza!

Só precisa prender o CID, as pessoas que atiraram foi legitima defesa.


Prende os armados mas não prende o que ta tentando atropelar 40?

TA DE SACANAGEM!

Tem idiota defendendo os caras qie atiram, são bandido e devem ser tratados como thal, circular de mascara, amedrontar o povo, causar anarquia, incentivar a violencia,usar a maquina publica em causa propria, eu não concordo com greve de policial, o estado é pobre e ja faz muito, não estão satisfeito saiam da policia, se atiram em um senador imagina em um civil!

Ambas as partes erradas. Mais havia necessidade de atirar?
Por que não saíram do meio?
Por que estão encapuçados?
Patrimônio não é dos policiais..
Acho que atirar não foi o certo, mas eu acho que deveriam perder a farda, todos ...

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More