ATENÇÃO! NÃO PERCA SEU VEÍCULO PARA A BANDIDAGEM!

ADQUIRA JÁ O RASTREADOR E BLOQUEADOR EM TEMPO REAL: FALE COM O KELTON: (88) 99975.7272/99299.9212. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

BLOG SOBRAL 24 HORAS: + DE 204 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES!

sexta-feira, 6 de março de 2020

POLICIAIS MILITARES USAM REDES SOCIAIS CHAMANDO A TROPA PARA UMA "GREVE BRANCA"

Uma greve branca, onde policiais militares realizam o que chamam de “Operação Legal”, acontece no Ceará após o fim da greve da categoria que durou quase duas semanas e levou o estado a um recorde de assassinatos, além de dezenas de assaltos e “arrastões”. Pelas redes sociais, supostos policiais orientam os colegas como proceder no dia a dia nas ruas, retardando o atendimento e cumprindo estritamente o trabalho de Polícia ostensiva.

Nos casos de prisões em flagrante, por exemplo, os policiais militares estão se recusando a conduzir os presos à Perícia Forense para exame de corpo de delito após a apresentação na delegacia. Em situações de assaltos já consumados, orientam as pessoas a procurar a Polícia Civil para que esta faça a investigação e realiza diligências para prender os ladrões.

Além disso, nos casos de homicídios, os militares se limitam apena a isolar a cena do crime e esperar a chegada da Polícia Civil para que esta faça as diligências na busca pelos assassinos.

Outra orientação é para que os policiais realizem minimamente possível as abordagens nas ruas e as façam somente em casos graves ou urgentes.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e o Comando-Geral da Polícia Militar ainda não se manifestaram sobre o fato. No entanto, nas redes sociais, o movimento por uma “Polícia Legal” vem repercutindo.

(Blog do Jornalista Fernando Ribeiro)

11 comentários:

Eu quero saber se eles também vão fazer "greve branca" nos "bicos"??

basta denunicar els na controladoria

Será verdade? Se for perdi o respeito pela polícia militar!

tá mais que na hora, de o governo mostrar quem manda! Se não querem trabalhar,que peçam baixa do serviço público.

Denunciar o que jegue??!! Se é só o que tá escrito na CONSTITUIÇÃO... Ostensivo preventivo e flagrante..

Respondendo o Jumento das 19:29 - Flagrante não é só na hora do crime não, ou seja, mesmo o bandido estando fugindo, ele está em estado de flagrante sim, então a PM tem que tentar efetuar a prisão sim. Deixa de ser cavalo, seu jumento batizado

PM não é polícia investigativa, após o crime a competência é da PC. Condução de preso tbm é competência da PC .

Rapaz isso e uma pena, agora com todo respeito ao que resta de bom na polícia Militar mas tem um monte de policiais que nem se quer merecem vestir essa farda! Acham que ariscam a vida e eu concordo que ariscam porem tem um monte de profissao que tambem ariscam a vida inclusive pra ajudar os policiais e suas familias. Querem exemplos vamos la: medicos e enfermeiros do nosso Brasil se expõem todos os dias a riscos biológicos tais como vírus, bactérias, protozoários e etc. Eletricistas todos os dias veem a morte num barramento de 380 Volts sem falar daqueles que ariscam suas vidas em linhas de transmissão de 69 000 volts onde sequer podem desligar pq se não vai faltar energia na casa de um policial e dos cidadãos entao so digo uma coisa aos policiais que querem essa merda de greve branca: Vao trabalhar pq se ta ruim pra vcs esta muito pior pra muitas outras profissões que estudaram ate mais do que vcs em busca de uma vida melhor

Respondendo a todos o jumentos, uma das classes mais desvalorizada ninguém fala da polícia civil, sabe porque ? Eles só fazem o serviço deles, levar o preso para impressão é função da polícia civil, a polícia militar só trabalha em estado de flagrância a culpa é porque foram muitos anos se sacrificando para dar uma resposta a sociedade fazendo de tudo até o que era de responsabilidade de outra instituição, agora tudo de ruim são eles, aí vem neguim dizendo que ganhão bem que o processo e carroceiro ganhão menos, bem a única profissão que se sai de casa e não sabe se volta é essa mais quem liga ninguém passou na em um prova concorrida com várias etapas e trabalha mais de 80 horas semanais pondo a vida em risco, só espero que esse que estão criticando não façavo concurso.

Acho que isso não é o pensamento de agir de toda a polícia militar, e se for, é hora do governo criar projetos na tentativa de diminuir os quadros da PM e aumentar o contigente de policiais cívis e, nos futuros concursos aumentar também a idade dos participantes, não adianta ter um bom físico sem ter a cabeça amadurecida.

A única profissão que sai e não sabe que volta? Passou em uma prova concorrida de varias etapas? Rapaz a maioria dessa galera ai so passou pq dessa vez o governo do estado abriu as pernas em termos de contratações, nunca se contratou tanto em um intervalo pequeno de tempo isso explica o inchaço que a policia militar vive hj e sugiro a vc procurar saber mais sobre outras profissões que tambem se expoe a riscos constantes diários. Ate pq quantas trocas de tiros um policial que nao é do RAIO de Sobral faz por mes? Sobral ainda é uma cidade bem tranquila se comparada com cidades de outros estados e outra conheci varios casos de atuais policiais que nao passaram nem na prova da Grendene dai o cara faz um intensivo e passa pra Polícia. A verdade seja dita a polícia inchou e nao cresceu! Porem afirmo que nao sao todos, tenho varios amigos policiais que fojem dessa e de outras condutas desastrosas.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More