ATENÇÃO! NÃO PERCA SEU VEÍCULO PARA A BANDIDAGEM!

ADQUIRA JÁ O RASTREADOR E BLOQUEADOR EM TEMPO REAL: FALE COM O KELTON: (88) 99975.7272/99299.9212. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

BLOG SOBRAL 24 HORAS: + DE 204 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES!

quarta-feira, 1 de abril de 2020

FOME MARCA OS DIAS DE QUARENTENA EM SOBRAL; VÍDEO

Após duas semanas de quarentena obrigatória, trabalhadores informais são os que mais sofrem no interior do Ceará.

Em Sobral, o prefeito Ivo Gomes (PDT), irmão de Ciro Gomes, foi pessoalmente as ruas "obrigar" as pessoas a ficar dentro de casa, após publicar um decreto municipal. Na periferia e nos distritos a população mais pobre teme a fome mais que o coronavírus.

Visitamos alguns bairros e constatamos a escassez de alimento até mesmo para crianças e idosos. A situação pode ficar ainda pior, se o governo do estado e prefeitura de Sobral prorrogarem o confinamento mais uma vez.


(Wellington Macedo)

9 comentários:

A solução é Ivo Nessa novamente nas próximas eleições.

Para um político, um empresário ou famoso da mídia é fácil ficar em casa, vcs estão em casarão com segurança, o armário cheio de alimentos e a poupança gorda, e pra quem ganha salário e para as pessoas que ganha vinte, trinta reais por dia e não tem como fazer, pq está sendo obrigada a ficar em casa, o que resta é passar fome, me responda?

Só é piada até um familiar ser contaminado!

Se trabalhar pega Corona, se não trabalhar passa fome.
Esse é o novo lema do carnaval 2021

se nós juntarmos pega Corona, se nos separarmos passa fome.

O que a gente deve fazer?
É a pergunta que não quer calar!

os politiqueiro de plantão só pensa em si próprio e levar vantagem em tudo, que vergonha e a metade da população em estado critico chega desse circo põe comida na messa do povão que fica fácil ficar em casa ou eu tô errado.



Cara tem que haver coerência, se ligam políticos ou empresários tem várias casas pra ficarem isolados caso sejam contaminado, e agora pergunto e a massa urbana, se ficarem contaminados??? Acordem os pobres mal tem uma casinha pra morar e na grande maioria moram três pessoas ou mais como vão se isolarem??? Vamos raciocinar isso não é uma questão política e sim saúde , outros países todos estão acatando a quarentena, vejam bem se isso atingir o povo mais pobre pode se tornar uma catástrofe , tenham fé e paciência e que Deus os protejam a todos.

O prefeito está fazendo ações também no sentido de amenizar a fome dos mais vulnerais,inclusive está colocando a própria vida em isto tentando conscientizar a população,não adianta só criticar.Também sou assalariado e estou fazendo de tudo para fazer economia em casa nesse período negro em que passamos, principalmente do Ceará que é o terceiro estado com mais casos.Inclusive tem cidadãos de bem fazendo sua parte com campanhas de arrecadação de alimentos,criticar na zona de conforto é muito fácil.Só tenho a parabenizar o prefeito Ivo bem como a essas pessoas que estão empenhadas em arrecadar alimentos para os menos favorecidos.

Gente vamos ter paciência, imagina se esse vírus instalar com grande aumento de infectado?! Como aconteceu na Itália,imaginam!! Vai ser mais morte do que lá. E Sobral não tem muito recursos para isso, o Ivo está fazendo o certo pensando no povo. Vocês viram as pessoas morrendo na Itália por falta de balão oxigênio que não tinha para todos? Terrível parece um filme de terror, Deus proteja Sobral, proteja o mundo todo desse terrível vírus.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More