SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

segunda-feira, 29 de junho de 2020

Dois suspeitos de envolvimento em latrocínio de motorista de aplicativo são presos em Sobral

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Sobral, resultou em dois cumprimentos de mandados de prisão preventiva por latrocínio em desfavor de dois homens. A ofensiva foi realizada na tarde dessa sexta-feira (26), no Bairro Alto da Brasília, em Sobral - Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. Eles são indiciados pelo crime de latrocínio contra um motorista de aplicativo ocorrido em maio deste ano no Bairro Coração de Jesus, em Sobral. 

Após diligências, o indivíduo identificado como José Cleverson Oliveira Ferreira (22), sem antecedentes criminais, foi capturado nas proximidades de sua residência no Bairro Alto da Brasília e não reagiu à prisão. Já o mandado de prisão contra Leandro Lucas Marques Albuquerque (21), com antecedentes criminais por roubo, crime contra a administração pública e crime de trânsito, foi efetivado na penitenciária onde ele já se encontra preso por outro crime de roubo contra um motorista de aplicativo, também em Sobral. Eles são suspeitos de cometer um latrocínio que vitimou o motorista de aplicativo, José César Vasconcelos Pompílio (46) na madrugada no dia 18 de maio deste ano. 

A vítima foi chamada para realizar uma corrida para quatro indivíduos, iniciada no Bairro Expectativa com destino final ao Ginásio Poliesportivo de Sobral, no Bairro Coração de Jesus. Ao chegar ao local, um dos passageiros efetuou um disparo de arma de fogo contra a vítima, que veio imediatamente a óbito. Eles subtraíram um celular e a chave do veículo e fugiram em seguida. 

Com as duas prisões efetuadas, já são três indivíduos capturados por esse crime. No dia 10 de junho deste ano a Polícia prendeu Thiago Brener Almeida Marques (23), vulgo “Thyago Maldonado”, sem antecedentes criminais, em uma casa no município de Camocim. Após investigações policiais, ele foi indiciado por latrocínio. A Polícia Civil segue em diligências com objetivo de identificar o paradeiro do último integrante do grupo criminoso, suspeito de efetuar o disparo na vítima.

Diante dos fatos, José foi encaminhado para o NHPP da Delegacia Regional de Sobral, onde foram realizados os procedimentos cabíveis da prisão. Os dois indivíduos se encontram à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando o caso. 


Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 99261-3471, que é o WhatsApp do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP), por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.

(SSPDS)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More