quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Diagnosticada com Covid-19 em julho, avó de Michelle Bolsonaro morre em hospital público de Brasília

Maria Aparecida estava internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o início de julho com diagnóstico de Covid-19.
A avó da primeira-dama Michelle Bolsonaro, morreu nesta quarta-feira (12), no Hospital Regional de Ceilândia (HRC), no Distrito Federal. De acordo com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, Maria Aparecida Firmo Ferreira, de 80 anos, faleceu durante a madrugada. O órgão não confirmou se a causa da morte foi por Covid-19.

Maria Aparecida estava internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o início de julho com diagnóstico de Covid-19.

Segundo informações do prontuário médico, ela foi encontrada "por moradores, em rua, caída" e encaminhada para o Hospital Regional de Ceilândia, com falta de ar, no dia 1º de julho. No mesmo dia, foi encaminhada ao Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), unidade que concentra a maior parte das vagas em UTI na capital.

A avó da primeira-dama apresentou instabilidade no quadro clínico, chegando a registrar melhora duas vezes. Na última segunda-feira (3), ela havia deixado a intubação, e respirava com ajuda de máscara de oxigênio.

O Palácio do Planalto não se pronunciou sobre o caso.

(Diário do Nordeste)

1 comentários:

Mais uma brasileira que perde a vida pra essa covid 19, meu Deus conforte a família.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More