SIGA-NOS NO INSTAGRAM

segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Vacinação nos EUA contra a Covid começa nesta segunda

A vacinação nos Estados Unidos, contra a Covid-19, começará na próxima segunda-feira (14), conforme anunciou no sábado, durante entrevista coletiva, o general Gustave Perna, responsável pela logística da Operação Warp Speed para obter vacinas contra o novo coronavírus.

– No momento elas estão sendo embaladas e começarão a sair da fábrica amanhã de manhã – disse o militar.

As declarações de Perna foram dadas no dia seguinte à autorização de emergência para a vacina desenvolvida pela Pfizer e BioNTech.

– Vamos ter uma cadência constante de entrega da vacina – disse o general.

Ele lembrou ainda que, como aconteceu na Segunda Guerra Mundial, “haverá uma dura batalha pela frente até que a vitória seja alcançada”.

A operação contará com a colaboração do governo federal, da Pfizer, de operadores logísticos como Fedex e UPS, além das autoridades sanitárias dos estados, que ficarão responsáveis pela administração final da vacina e pela determinação das quantidades de doses necessárias.

Perna disse que espera distribuir até o final de dezembro, 40 milhões de doses em todo o país, que serão atribuídas aos estados de acordo com suas necessidades para atender aos grupos prioritários designados pelos Centros de Controle de Doenças dos Estados Unidos (CDC).

Na noite de sexta-feira (11), a vacina da Pfizer e da alemã BioNTech foi autorizada em regime de emergência e, logo em seguida, teve início o processo para garantir a distribuição em todo o país em 48 horas.

Pelo acordo com a Pfizer, a farmacêutica deve fornecer 100 milhões de doses de seu soro até março, com possibilidade de ampliação desse número.

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse que a vacina será distribuída gratuitamente.

Na próxima semana, a Administração de Alimentos e Remédios (FDA, na sigla em inglês) deve autorizar a vacina da Moderna, que, ao contrário da Pfizer, não requer temperaturas ultracongeladas durante a distribuição.

*Com informações da Agência EFE

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More