SIGA-NOS NO INSTAGRAM

domingo, 10 de janeiro de 2021

“Concurso histórico”: Bolsonaro anuncia para janeiro edital de certame da PF

O presidente da República usou o Twitter para comentar um dos maiores concursos realizados pela corporação, com previsão de 1,5 mil vagas.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), anunciou em sua conta do Twitter, na manhã deste domingo (10/1), que o edital do concurso da Polícia Federal deverá ser publicado ainda neste mês.

Bolsonaro afirmou que será um “concurso histórico”.

Em outra postagem compartilhada, ainda segundo o presidente da República, desde o início, o governo destina recursos a estados para equipamento e inteligência das forças de segurança. Com recordes nas operações, a Polícia Federal recebe investimentos para equipamentos especiais no enfrentamento às facções criminosas”

Em 29 de dezembro, a Polícia Federal definiu a banca organizadora para o próximo concurso da corporação. A seleção será feita pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). A decisão foi oficializada e publicada no Diário Oficial da União (DOU).

O concurso será um dos maiores realizados pela corporação. São 1,5 mil vagas, distribuídas da seguinte forma: delegado (123), escrivão (400), papiloscopista (84) e agente (893).
Bolsonaro vinha prometendo a realização de novo concurso público para a PF e para a Polícia Rodoviária Federal (PRF), chegando a cravar a abertura de 2 mil vagas.

(Metropoles)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More