SOBRAL RASTREADORES - (88) 99975.7272 / 99299.9212

domingo, 14 de fevereiro de 2021

Aos 101 anos, idosa entrega currículo em empresa e viraliza

Após a repercussão, várias firmas entraram em contato com Dona Maria Cardoso.

Os recrutadores de uma empresa em Promissão (SP) tiveram uma bela surpresa ao se depararem com um currículo diferenciado. Aos 101 anos de idade, uma idosa aposentada manifestou o interesse em ser uma das funcionárias no frigorífico da cidade.

O objetivo de dona Maria Cardoso era não depender apenas da família, e ter o dinheiro necessário para comprar as coisas de seu interesse. As informações são do G1.

– Eu quero trabalhar para comprar meus “vinhozinhos”, minha “carninha”, para não depender só da filha, ajudar um pouco – explicou ela.

O currículo foi feito com ajuda da tia de dona Maria, e entregue pela bisneta Pâmela Cristina Gomes à analista de seleção da empresa, Juliana Araújo. De acordo com Pâmela, diversas pessoas da família trabalham no frigorífico, e sua bisavó sempre teve interesse em se juntar a eles.

A recrutadora Juliana Araújo falou sobre a sua reação.

– Ela [Pâmela] mandou mensagem ‘Juliana, faz entrevista com a minha vó’. Aí na hora que eu vi a data de nascimento, eu levei um susto e falei: ‘Pelo amor de Deus, leva o currículo para mim’. Aí ela levou e achei a coisa mais linda, com a foto dela. Eu compartilhei porque foi uma coisa que mudou o meu dia, essa senhora com essa lição de empoderamento feminino, dando essa aula para a gente – comentou.

Apesar do desejo de trabalhar no escritório, Dona Maria diz que criou o currículo como uma brincadeira, pois não sabe escrever. Aos 9 anos de idade ela precisou deixar os estudos e iniciar seu trabalho na roça.

A bisneta conta que, após a repercussão, inúmeras empresas entraram em contato, e uma delas se comprometeu a doar garrafas de vinho a Dona Maria todo mês.

– Tem muita empresa entrando em contato, querendo o telefone dela e já ganhou muito vinho que eu sei. Ela está uma celebridade na cidade, todo mundo só fala disso – comentou.

Pamela garantiu que assim que a pandemia terminar, levará Dona Maria para um passeio pela empresa.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More