SIGA-NOS NO INSTAGRAM

segunda-feira, 22 de março de 2021

Em fiscalização, RJ descobre mais de 40 leitos de UTI ocultos

Governo está realizando visita surpresa a hospitais para descobrir leitos que não estão registrados na Central de Regulação.

Uma fiscalização do governo do Rio de Janeiro identificou mais de 40 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocultados por algumas cidades fluminenses da Central Estadual de Regulação (CER). A ação, que iniciou na última quinta-feira (18), já inspecionou unidades de saúde em oito cidades. Até o último sábado (20), ao menos 381 pessoas aguardavam por um leito de UTI.

Segundo o secretário de Saúde do estado, Carlos Chaves, a fiscalização vai continuar, e os números exatos de leitos que não estavam à disposição da Secretaria Estadual da Saúde devem ser divulgados nos próximos dias.

– Essa fiscalização será contínua e não tem previsão para acabar. Precisamos de todos os leitos disponíveis para população fluminense – declarou.

A fiscalização é realizada de surpresa nas unidades de saúde, e o objetivo é incluir os leitos supostamente ocultos à central de regulação, para distribuir de forma equilibrada as vagas nas UTIs e atender a toda a população fluminense, inclusive em caso de transferência.

A Secretaria Estadual de Saúde publicou, em edição extra do Diário Oficial do Estado em janeiro, uma resolução que criou a regulação unificada para leitos destinados a pacientes com Covid-19 em todo o território fluminense. A regulação feita pelo estado é o processo responsável por garantir o acesso ágil e de forma mais justa aos leitos hospitalares.

(Pleno News)

1 comentários:

Deus vai jugar tudo conforme seus pesos e medidas,custe o que custar e o tempo que for!

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More