SIGA-NOS NO INSTAGRAM

terça-feira, 25 de maio de 2021

CPI vota convocação de prefeitos e governadores nesta quarta

O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), afirmou na noite de segunda-feira (24), que o colegiado vai votar na próxima quarta-feira (26) requerimentos para a convocação de “pelo menos” nove governadores e 12 prefeitos e ex-prefeitos.

– Estados e capitais onde a PF investiga suspeitas de desvio de recursos de combate à Covid – esclareceu o senador em seu Twitter, após uma reunião com líderes da comissão parlamentar. Os nomes dos gestores estaduais e municipais, contudo, não foram detalhados.

A possibilidade de inquirir chefes de Executivos de estados e municípios na CPI tem sido uma tônica do debate político desde antes da instalação do colegiado, feita pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), após ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso.

O presidente do Senado definiu que a CPI poderia investigar governadores e prefeitos dentro de suspeitas de desvio de recursos enviados pelo Palácio do Planalto para o combate à Covid. A CPI da Covid retoma seus trabalhos nesta terça-feira (25) com o depoimento da secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro.

(Estadão)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More