SOBRAL RASTREADORES - (88) 99975.7272 / 99299.9212

terça-feira, 25 de maio de 2021

Restituição do imposto: quem está incluído no pagamento do 1° lote?

A declaração do imposto de renda é um dever de todo brasileiro que ganhou no ano de 2020 rendimentos tributáveis acima de R$28.559,70. O valor se manteve o mesmo da declaração do ano passado. Após o período do envio da declaração do imposto, começa a ser feito o pagamento da restituição do imposto 2021, para as pessoas devidas.


Quem receberá a restituição no primeiro lote

Este ano, o pagamento do primeiro lote de restituição do imposto começará a ser feito em 31 de maio, próxima segunda-feira. O valor será depositado pelos órgãos responsáveis, na conta bancária que foi indicada pelo contribuinte no ato da declaração. Mas, o pagamento respeitará uma ordem de prioridade.

No primeiro lote, serão restituídas as pessoas que são idosas, portadoras de necessidades especiais, deficientes mentais e professores. Além disso, também serão alcançadas as pessoas que entregaram a declaração do imposto de renda no início do prazo, ainda em março.


De acordo com informações da Receita Federal, serão pagos em restituições, neste primeiro lote, o valor de 6 bilhões de reais. Cerca de 3,446 milhões de contribuintes serão contemplados com o valor depositado na conta no último dia do mês de maio.

Se você deseja saber se seu nome está incluído no primeiro lote para receber a restituição do imposto, basta entrar no site da Receita Federal, com seu CPF e data de nascimento. Dentro do site será possível consultar o status de sua declaração e assim descobrir se você será restituído no primeiro lote de pagamentos.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More