SIGA-NOS NO INSTAGRAM

sábado, 22 de maio de 2021

Maranhão multa Bolsonaro por gerar aglomeração e não usar máscara

Uma “notícia ruim” para o presidente Jair Bolsonaro. O governo do Maranhão decidiu aplicar uma multa contra Bolsonaro por ele não ter utilizado máscaras contra a Covid-19 e ainda por ter promovido aglomeração durante sua visita ao estado nesta sexta-feira (21). A informação foi dada pela coluna Maquiavel, da revista Veja.

A multa foi aplicada porque Bolsonaro descumpriu medidas sanitárias que constam em decreto do governo Flávio Dino (PCdoB).

Mais cedo, Bolsonaro esteve em Açailândia para entregar títulos de propriedade rural. Além disso, o presidente fez uma parada não programa em Senador La Rocque.

A multa foi aplicada pela Superintendência de Vigilância Sanitária (Suvisa). O texto aponta que Bolsonaro descumpriu “obrigação de uso de máscara como medida farmacológica destinada a contribuir para a contenção e prevenção da Covid-19 em locais de uso coletivo, ainda que privados”.

Também aponta que ele “promoveu, em evento da Presidência da República, aglomerações sem controle sanitário com mais de 100 pessoas”.

Bolsonaro tem 15 dias para contestar o auto de infração. Apesar de o documento, que foi encaminhado ao Palácio do Planalto, não especificar o valor da multa, um decreto de marços apontas que a punição pode variar “de R$ 2.000,00 (dois mil reais) a R$ 1 .500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais), considerada a gravidade da infração e a capacidade econômica do infrator”.

1 comentários:

Realmente, tem sim que ser multado.todos que é um cidadão brasileiro e que tem responsabilidade com si e protejer o proximo. esse que diz presidente do nosso brasil, não é diferente façam valer a lei ta errado multe. como todos os cidadãos que preserva á vida do preximo. e não tem essa de faze o errado e sai forá tem sim que pagar pelo erro.brasileiros humilde erram e paga pelo mal feito cometido. parabéns a essa pessoa que fez valer na autoridade que lhe refere. valer seu trabalho.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More