SIGA-NOS NO INSTAGRAM

domingo, 30 de maio de 2021

STF derruba lei municipal que proibia ensino de ideologia de gênero nas escolas

Uma lei na cidade de Novo Gama (GO) que proibia o ensino de ideologia de gênero nas escolas municipais foi derrubada por unanimidade pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Foram 11 votos, através do plenário virtual, contrários a lei.

O ministro Edson Fachin foi o único – até agora – a divulgar a íntegra do seu voto. Para ele, “o reconhecimento da identidade de gênero é, portanto, constitutivo da dignidade humana”.

A ação contra a lei da cidade goiana foi proposta em 2017 pelo então procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Na avaliação dele, o uso do termo “ideologia de gênero” tentava “driblar a discriminação latente da população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) e a simples discussão sobre gênero e sexualidade, o que parece ser o seu principal intento”.

Fachin também afirmou em seu voto que a lei não respeitava os direitos humanos e que os estudantes não poderiam ser proibidos de ter acesso ao “conhecimento a respeito de seus direitos de personalidade e de identidade”.

(Estadão)

2 comentários:

Kkk STF sempre contra os cidadãos, pra que serve essa merda mesmo? Só pra ter rombo nas contas públicas, esses bostas não servem pra nada

A votação da revisão do FGTS foi arquivada, agora pra prejudicar as pessoas de bem eles votam rapidinho, STF sempre dando mal exemplo.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More