SOBRAL RASTREADORES - (88) 99975.7272 / 99299.9212

quinta-feira, 10 de junho de 2021

STF autoriza que governador do Amazonas não compareça à CPI

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), a não comparecer à CPI da Covid no Senado. A decisão foi publicada na noite desta quarta-feira (9), véspera do depoimento de Lima.

Na decisão, a ministra lembrou que, por ser alvo de investigações que apuram o desvio de verbas públicas na pandemia, o governador amazonense deve ter o direito de não produzir provas contra si. A ministra ainda destacou que, se decidisse falar à comissão, o governador poderia ficar em silêncio, o que não aconteceu, já que Lima não compareceu ao colegiado.

– Evidencia-se inequivocamente a sua condição de acusado no contexto de investigações que apuram o desvio e má aplicação de verbas públicas federais no âmbito da execução das políticas de saúde para o enfrentamento da Pandemia decorrente da Covid-19 – afirma um trecho da decisão. (Pleno News)

1 comentários:

Eita tá vendo aguenta Brasil esse é o STF, lamentável e vergonhoso, se fosse uma pessoa comum será que o STF faria isso????

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More