SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Idosa de 87 anos morre engasgada ao comer algo que todo mundo gosta; polícia investiga

Gloria Carelli, de 87 anos, morava na cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo. A idosa foi hospitalizada após se engasgar com um pedaço de carne. Socorrida, a senhora foi encaminhada para o Hospital Beneficência Portuguesa, em Rio Preto, mas não resistiu e morreu.

O falecimento foi confirmado na noite deste domingo (1º), após o quadro de Gloria evoluir para falta de oxigênio e parada cardiorrespiratória. O médico constatou o óbito da idosa, de acordo com informações que constam no boletim de ocorrência que foi registrado pela família.

O corpo da senhora de 87 anos foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames. O caso foi registrado pela Polícia Civil como morte suspeita e será investigado. O objetivo da investigação o que exatamente causou a morte.


Todo cuidado é pouco

Assim como se deve tomar cuidado com a alimentação de crianças, também é necessário tomar cuidado com a alimentação de idosos. Devido à idade, já não há a mesma facilidade para mastigar determinados alimentos. Se a pessoa usa dentadura, é ainda mais complicado.

Em relação ao caso da idosa, não foram dados detalhes de que tipo de carne ela estava tentando comer. Isso também a faz diferença. Carnes macias são mais adequadas para efeito de mastigação. É importante também sempre orientar o idoso a comer pouco de cada vez, mastigar bem os alimentos e não engolir pedaços muito grandes de carnes ou de qualquer outra coisa. Todo cuidado é pouco para que acidentes não aconteçam.

(i7news)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More