SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Prefeito Ivo Gomes envia à Câmara Municipal projeto que visa combate à pobreza menstrual

O prefeito Ivo Gomes enviou à Câmara Municipal, nesta segunda-feira (02/08), o projeto de lei que cria a Política Municipal de Atenção à Higiene Íntima da Mulher em Situação de Vulnerabilidade Social e das Estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino. O projeto tramita na Casa Legislativa em regime de urgência.

De acordo com o prefeito, o objetivo é, principalmente, combater a pobreza menstrual, promover a saúde íntima das mulheres e o pleno acesso à educação de estudantes da rede municipal de ensino de Sobral, garantindo que as meninas tenham mais dignidade durante esse período.

A pobreza menstrual é definida, segundo relatório produzido por órgãos da Organização das Nações Unidas (ONU), como a falta de acesso a itens de higiene íntima (como absorventes), infraestrutura adequada e também de acesso a informações.

"A falta de informação e de recursos para acesso a itens básicos de higiene íntima prejudica meninas e mulheres, fazendo com que se vejam na situação de improvisar tampões, colocando em risco a própria saúde ou, ainda, no caso das adolescentes, deixar de ir à escola por falta de um absorvente adequado. Pode parecer uma realidade distante, mas não é e essa política pode revolucionar a qualidade de vida e a saúde de toda uma nova geração de mulheres sobralenses", afirmou a secretária dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social, Andrezza Coelho.

1 comentários:

Tristeza , grande! Produza empregos para as famílias dessas moças que elas terão condições de comprar seus absorventes.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More