SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Programa CNH Popular Ceará 2021 é lançado; saiba como se inscrever

Em live nas redes sociais nesta quarta-feira (13), o governador Camilo Santana lançou oficialmente o programa CNH Popular de 2021. A iniciativa, que oferta carteiras nacionais de habilitação gratuitas, disponibiliza 25 mil vagas para todo o Estado. Os documentos serão entregues até 2022.

As inscrições são feitas exclusivamente pelo site (https://www.detran.ce.gov.br) do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE). Do total ofertado, 20 mil serão destinados aos municípios do interior do Ceará e 5 mil para a Capital.

No início nesta tarde, o site do Detran começou a apresentar instabilidade. Segundo o órgão, o setor de Tecnologia da Informação (TI) está trabalhando para identificar o problema. Ainda não há previsão de quando o acesso deve ser normalizado.

QUEM TEM DIREITO À CNH POPULAR NO CEARÁ?

CRITÉRIOS PARA INSCRIÇÃO NO PROGRAMA

Beneficiários do programa Bolsa Família.
Pessoas com deficiência.
Egressos do Sistema Penitenciário.

CRITÉRIOS PARA PARTICIPAÇÃO DOS MUNICÍPIOS:

Número de habitantes.
A cidade possuir autarquia de trânsito ou ter processo/pedido aberto de municipalização do trânsito local.
Número de veículos registrados x de pessoas habilitadas.

COMO SE CADASTRAR

Após entrar no site do Detran-CE, é preciso clicar na opção "habilitação" e depois em "CNH popular". Em seguida, escolhe o formato de acesso (primeira habilitação); informa o CPF e confirma. Um formulário aparece em seguida onde devem ser preenchidos os dados do candidato.

A seguir, é preciso anexar os documentos como comprovante de residência, identidade, NIS e o CPF. Após confirmação do cadastro, o pedido será analisado por uma comissão e o andamento do processo pode ser acompanhado pelo site.

(Diário do Nordeste)

2 comentários:

Eles querem aplicar mais multas ainda .
Com o aumento de habilitados, mais multas w dinheiro para eles . Por isso , eu nem me inscrevo . Só enxergo o lado negativo de ser habilitado . Ex:multas , gasolina cada vez mais cara, acidentes,assaltos , compra de veículos,conserto e pagamento de IPVA doutras coisas...
Resumindo : Não é grátis;ao contrário é muito bem pago , levando em conta todas as desvantagens . O objetivo é afundar cada vez mais o cidadão . O objetivo donosso governo é sugar até o último centavo dos pobres idiotas . Eu não tiro mina habilitação quem que eles me paguem . Não enriqueça quem te empobrece . Fiquem com Deus e juízo!

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More