SIGA-NOS NO INSTAGRAM

terça-feira, 19 de abril de 2022

Homem engole broca no dentista e objeto vai parar no pulmão

Foi necessário o uso de um cateter usado em pacientes com câncer para retirar o objeto de 2 cm de comprimento do órgão.

Um norte-americano de 60 anos foi parar na emergência médica após engolir uma broca durante uma cirurgia odontológica. Tom Jozsi tossiu durante o procedimento, e não sentiu quando o objeto passou por sua garganta. Alertado pelo dentista, correu para o hospital.

A broca de 2 cm foi parar na parte inferior do pulmão direito do paciente. Inicialmente, os médicos acreditaram que seria necessária uma cirurgia para retirar o objeto e que parte do pulmão teria de ser removida junto. Não havia possibilidade de deixar a broca ali, por conta do risco de danos ao pulmão.

Após debaterem o assunto, os médicos decidiram tentar retirar a broca com um cateter usado em procedimentos de pacientes com câncer no pulmão. O instrumento foi introduzido pelas vias aéreas do paciente e, com uma pinça na ponta, pegou o objeto sem destruir os tecidos da região.

“Quando abri os olhos, vi o cirurgião com um sorriso debaixo da máscara, sacodindo uma embalagem de plástico com a broca. Nunca fiquei tão feliz na minha vida”, contou Jozsi, em entrevista à rede de televisão KFVS, dos Estados Unidos.

(Terra Brasil Notícias)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More