SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quinta-feira, 12 de maio de 2022

Associação Paulista de Imprensa pede indulto para Wellington Macedo

O jornalista cearense Wellington Macedo é o mais novo integrante da Associação Paulista de Imprensa. Ele esteve na sede da API no dia 2/5 para receber o Diploma de Honra ao Mérito em Defesa das Liberdades de Expressão, Informação e da Comunicação Social. A API encaminhou documento ao presidente Bolsonaro na segunda (9/5) pedindo indulto para o jornalista.

No documento enviado ao Planalto, a Associação Paulista de Imprensa pediu um indulto para o jornalista Wellington Macedo, nos mesmos moldes que foi concedido ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ).

Wellington Macedo foi preso em 3 de setembro, nas ações do inquérito do STF que apura supostos financiamentos ilegais à manifestação do Dia da Independência, a favor do governo. “O jornalista foi vítima de um atentado contra sua dignidade humana, pois foi encarcerado inocente”, diz o documento da associação, encaminhado a Bolsonaro.

API relata que Macedo e sua família foram vítimas de “assédio moral e social”. “Seu único crime foi ter liderado a Marcha da Família pela Liberdade das igrejas cristãs e ter entrevistado o cantor sertanejo Sérgio Reis.”

A associação inclui no pedido que a graça também alcance os jornalistas Allan dos Santos e Oswaldo Eustáquio, além do ex-deputado Roberto Jefferson.

O documento foi assinado pelo presidente da entidade, Sérgio Redó, e por Guilherme Sartori, do Conselho de Estudos Estratégicos da associação. “Estamos pedindo ainda uma reunião presencial com o presidente da República, onde vamos tratar sobre o assunto”, afirma Redó.

Por Luciano Clever / Sistema Paraíso

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More