SIGA-NOS NO INSTAGRAM

sexta-feira, 20 de maio de 2022

Brasileiro é 1° infectado por varíola de macaco na Alemanha

Um brasileiro de 26 anos foi diagnosticado com varíola de macaco na Alemanha, representando a primeira confirmação da doença no país europeu. O paciente esteve em Portugal e também na Espanha antes de desembarcar em solo alemão. Atualmente, ele se encontra isolado na cidade de Munique.

Ao chegar ao hospital, o homem já apresentava as erupções na pele que são um dos sintomas da varíola. A doença é provocada por um vírus e, sendo assim, é contagiosa, podendo ser passada por meio de contato com fluidos corporais de pessoas infectadas ou por superfícies contaminadas.

Tanto Portugal quanto Espanha já possuem mais de 20 casos da doença. França, Bélgica, Itália, Alemanha, Canadá, Estados Unidos, Reino Unido e Austrália também registraram infectados.

Na República Democrática do Congo são mais de 1200 casos suspeitos e 58 mortes entre eles, segundo informou a Organização Mundial da Saúde (OMS).

– Precisamos entender melhor a extensão da varíola do macaco nos países endêmicos para entender a verdade sobre como está circulando e o risco que significa para as pessoas, bem como o risco de exportação – alertou a epidemiologista Maria Van Kerkhove.

(Pleno News)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More