ANUNCIE AQUI NO SOBRAL 24 HORAS E EM NOSSAS REDES SOCIAIS

sábado, 16 de julho de 2022

Mãe pede tratamento para filha: "Dedos não param de crescer"

Uma criança de 3 anos em Dourados (MS) sofre com um tipo de anomalia que faz com que dois dedos de seu pé direito não parem de crescer. A mãe de Ana Helena Vitoria, Ana Lucia Chimenes Vergara, de 39 anos, contou que já apresentou o caso a médicos da região, mas nenhum deles soube lhe fornecer respostas ou oferecer algum tipo de tratamento.

– Os dedinhos dela estão alongando mais e atrapalham ela de andar. Ela não pode calçar sapato fechado e só usa chinelo. Eu fiz pedido no Posto de Saúde, aqui de Dourados e até agora nada. Passei pelo doutor Douglas Menon, e ele disse que nunca viu um caso como esse. Mas também não nos orientou a nada – contou ela ao site Top Mídia News.

De acordo com Ana Lucia, sua filha sofre em razão do caso. Ela vem sendo acompanhada na UBS (Unidade Básica de Saúde) Idelsonfo Pedroso.

– É tão difícil a gente ver a criança querer e não poder calçar um tênis. Temos a questão de bullying. Minha filha vai fazer 4 anos, e só aumenta esse problema nos dedos. A gente faz acompanhamento desde que ela nasceu, mas nunca deram um motivo para continuar a crescer e o diagnóstico – lamentou.

Dessa forma, a mãe de Ana Helena decidiu pedir por ajuda do poder público ou de médicos voluntários.

– Quero pedir ajuda para levar ela para Campo Grande, ou algum profissional que puder auxiliar no encaminhamento dessa cirurgia dos dedinhos dela. Eu até queria ver se podemos fazer isso pelo SUS mesmo, e encaminhar ela daqui para Campo Grande. Precisamos saber o que é possível ser feito – assinalou.

Em resposta, a Prefeitura de Dourados afirmou que a Sems (Secretaria Municipal de Saúde) entrou em contato com a família para dar andamento ao caso.

– Existe em aberto um pedido para cirurgia, mas antes é preciso passar por uma série de exames médicos que já estão sendo agendados – declarou a Prefeitura. (Pleno News)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More