SIGA-NOS NO INSTAGRAM

sábado, 6 de agosto de 2022

Brasileiro é preso com drogas em Bali, na Indonésia

Um brasileiro foi preso em Bali, na Indonésia, suspeito de envolvimento com tráfico de drogas. Ele estava acompanhado de outros dois estrangeiros, sendo um britânico e um mexicano, que também foram detidos. O trio não teve a identidade revelada.

De acordo com a Agência Nacional de Narcotráficos da Província de Bali, eles forneciam cocaína para as aldeias Canggu, Seminyak e Badung Regency. Oficiais da Agência Nacional de Entorpecentes apreenderam 844,6 gramas de cocaína junto com outras drogas, incluindo MDMA e maconha, que estavam com os suspeitos.

A prisão foi decretada há duas semanas, mas só repercutiu nacionalmente nesta sexta-feira (5), As autoridades responsáveis pelas investigações afirmam que o brasileiro foi preso depois que os agentes estiveram em sua casa e apreenderam as drogas.

– Nós investigamos e descobrimos que esta é uma rede internacional. Esses três são traficantes que usam quase 80 a 90 por centro de cocaína para fornecedores das áreas de Canggu e Seminyak — disse o chefe da Divisão de Erradicação do BNNP Bali, Putu Agus Arjaya.

O trio foi identificado pelas autoridades apenas pelas siglas. No caso do brasileiro, PE. Ele é suspeito de fabricar drogas para uma rede internacional de tráfico de drogas, enquanto o britânico foi preso após a polícia receber informações de que ele seria distribuidor dos entorpecentes na ilha de Bali. Sugianyar afirmou que o imigrante do México está em território indonésio desde 2012 e que foi indicado como chefe da organização.

– A quantidade que conseguimos capturar foi de aproximadamente 1 kg. Os entorpecentes estavam com esses três estrangeiros. Havia cerca de 850 gramas de cocaína, além de metanfetamina e outras drogas. Então o total foi de aproximadamente 1kg, em três vilas – explicou Arjaya.

Ele acrescentou que os homens serão punidos de acordo com a Lei de Narcóticos da Indonésia, cuja pena varia de cinco anos de prisão à pena de morte. A punição capital é geralmente aplicada a traficantes e distribuidores de drogas.

Em 2015, dois brasileiros foram executados pela polícia da Indonésia após serem condenados por envolvimento com tráfico de drogas. O país é um dos mais rígidos em leis contra entorpecentes.

1 comentários:

Nem todo país é igual o Brasil que trata bandido como vítima da sociedade...Se ferrou

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More