quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Governo do Estado repassa verba para Santa Casa de Sobral

Há meses, a instituição vem enfrentando transtornos no serviço de manutenção de medicamento e atendimento aos pacientes.
Para reverter a situação, da falta de recursos financeiros, o governo do Estado irá repassar R$ 6.656.353,90 para contribuir com o custeio da Santa Casa de Misericórdia de Sobral. A iniciativa é fruto das negociações que ocorreram no mês de julho, entre o Provedor da SCMS, Revmo. Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, o diretor-geral da SCMS, Dr. Klebson Carvalho Soares, e representantes da Secretaria de Saúde do Estado, Dr. Carlos Hilton Albuquerque Soares, Dra. Tânia Mara Silva Coelho e Dra. Monica Souza Lima.

Os recursos serão utilizados para o pagamento de valores devidos aos profissionais médicos da instituição e na aquisição de medicamentos para melhor atender a população dos 55 municípios da região. O repasse ocorrerá em cumprimento à Resolução CESAU Nº55/2022, que trata sobre aprovação financeira do Fundo Estadual de Saúde(Fundes), para o Fundo Municipal de Saúde – FMS de Sobral/CE, a fim de executar o pagamento à Unidade de saúde.

Para o diretor-geral do Complexo, Klebson Carvalho Soares, “o dinheiro possibilitará, que a instituição desenvolva melhorias no atendimento de qualidade que busca ofertar à população de Sobral e região. Ainda, segundo o diretor, “a Santa Casa agradece a todos os envolvidos nas negociações, pelo olhar direcionado à nossa missão de prestar uma assistência de qualidade, humanizada, segura e sustentável para a população dos mais de 55 municípios que acolhemos. Ainda assim, precisamos compreender a importância de manter uma sustentabilidade financeira continuada do hospital”, enfatiza.

Fonte: Ascom/ Santa Casa de Sobral

2 comentários:

DEVERIA AS PREFEITURAS CONTRIBUIREM TAMBEM COM A SANTA CASA,,POR UE VAI PACIENTES DE TODOS OS MUNICIPIOS DA ZONA NORTE,SERRA DA IBIAPABA E VALE DO ACARAÚ...NÃO DEVRIA SER SO O ESTADO ...MAS COM A DEVIDA FISCALIZAÇÃO

REF AO COMENTARIO ACIMA, GOSTARIA SE POSSIVEL ESSA REPORTAGEM APRESENATAR A SEUS LEITORES. INFORMACOES SE AS PREFEITURAS DAS CIDADES VIZINHA DE SOBRAL FAZEM ALGUM TIPO DE REPASSE E QUAL A PROPORCAO DESSE REPASSES, POR QUE DINHEIRO PRA FESTA ESSAS PREFEITURAS TEM MAS PRA SAUDE NAO TEM, MASSAPE, FORQUILHA, CARIRE, PIRES FERREIRA E ATE AS LOCALIDADE DA SERRA DA IBIAPABA E ETC OS PACIENTES SAO DESLOCADOS PRA SOBRAL, POR QUE NAO SO A FALTA DE REPASSE ESTA FALTANDO A INFORMACAO VERIDICA E DEVIDA , AGRADEÇO SE TIVER RETORNO

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More