SIGA-NOS NO INSTAGRAM

segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Primeira viagem internacional de Lula será à Argentina

O presidente argentino, Alberto Fernández, anunciou que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva terá a Argentina como seu primeiro destino de viagem internacional, antes mesmo de tomar posse.

O anúncio foi feito por Fernández a jornalistas após encontro com Lula nesta segunda-feira (31), em São Paulo. Ter a Argentina como primeiro destino do presidente eleito no Brasil era uma tradição no país, que foi quebrada por Jair Bolsonaro (PL).

Fernández e Lula ficaram reunidos por cerca de três horas. O líder argentino não detalhou a conversa, mas chamou o presidente eleito de “amigo”.

– Agora já podemos falar mais do futuro do que do passado (…). Compartilhamos o mesmo olhar sobre necessidade de integração da América Latina (…). Temos necessidade de democracia se consolidar no continente – declarou o líder argentino, que colecionou atritos com Bolsonaro.

Dessa forma, Lula vai restaurar a tradição de fazer a primeira viagem para a Argentina. Bolsonaro escolheu ir para o Chile depois de se eleger e manteve críticas a Fernández, que é de esquerda.

*AE

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More