SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Casa Branca é ‘desmentida’ pelo Twitter

A Casa Branca deletou um tuíte que atribuía à “liderança de Joe Biden” o aumento nos pagamentos da Previdência Social para o próximo ano. O comentário foi desmentido pela big tech, que lembrou que o valor das pensões acompanha a taxa inflação, seguindo uma lei aprovada em 1972.

Na terça-feira 1°, na Flórida, Biden disse ser o responsável pelo aumento. “Em meu turno, pela primeira vez em 10 anos, os idosos estão recebendo um aumento em seus cheques da Previdência Social”, afirmou o presidente. “Então, os cheques vão subir e os pagamentos do Medicare cairão.”

Depois dos comentários feitos pelo democrata, a conta oficial da Casa Branca postou em suas redes que “os idosos estão recebendo o maior aumento em seus cheques da Previdência Social em 10 anos, por meio da liderança de Biden”.

Twitter “checa” Casa Branca

Logo depois da postagem da Casa, o Twitter contextualizou, através da função “birdwatch’, que a real causa dos aumentos é “devido ao ajuste anual do custo de vida, baseada na taxa de inflação”. O ajuste é resultado da crescente inflação, e é feito automaticamente todos os anos, independentemente das políticas do governante.

A nota feita pelo Twitter também incluiu a assinatura do ex-presidente Richard Nixon, que mostrava a lei que exigia os ajustes de benefícios ao índice de preços ao consumidor. De acordo com o Departamento de Trabalho, o índice subiu para mais de 8% ano a ano.

Um funcionário da Casa Branca disse à Fox News que o tuíte foi deletado porque “o ponto estava incompleto”. Durante uma coletiva, a porta-voz da Presidência, Karine Jean-Pierre, afirmou que “o tuíte não estava completo”.

A Administração da Previdência Social aumentou os pagamentos em quase 9%, no dia 13 de outubro, por conta da inflação de décadas. Os cheques estão programados para sair no verão de 2023, em janeiro.
O que é o birdwatch

A nova função “Birdwatch” adiciona notas de contexto para postagens que são altamente avaliadas pelos usuários. “O recurso de notas da comunidade é incrível”, disse Elon Musk, que comprou a big tech. “Nosso objetivo é tornar o Twitter a fonte de informação mais precisa na Terra, sem levar em conta a afiliação política.”

(Terra Brasil Noticias)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More