SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

Ministro da AGU de Lula pede ao STF restrição ao direito de manifestação

A Advocacia-Geral da União pediu ao Supremo Tribunal Federal restrição ao exercício do direito de manifestação, impedindo interrupção do trânsito e acesso a prédios públicos. A solicitação prevê ainda a prisão em flagrante de quem descumprir a determinação.

No pedido, que será analisado pelo ministro Alexandre de Moraes, a AGU afirma que identificou “nova ameaça de atos golpistas convocados para esta quarta-feira” em todo o Brasil.

No documento, que pode ser lido site do STF sob identificação ADPF 519, a AGU pede que a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e as polícias militares dos Estados e do Distrito Federal identifiquem veículos utilizados na prática de atos antidemocráticos, com a qualificação dos proprietários respectivos; e a identificação (nomes e qualificação pessoal) de todos as pessoas que participarem dos atos antidemocráticos.

Há ainda o pedido de bloqueio das contas do Telegram de grupos envolvidos no que a AGU chamou de “preparação e realização de atos golpista”.

(Diário do Poder)

2 comentários:

queria entender, no brasil quem manda e desmanda e o sr Alexandre de moraes, pq so sai o nome dele na midia do pais nenhum outro ministro tem voz opiniao , que nao e pra eles trabalhar com opiniao e sim com a lei e fatos, e o comeco dessa baderna toda foi quando numa manobra corrupta cancelaram uma ivestigacao e codenacao , e tornou um ser mais corrupto elegivel.

Bem vindo a República da Nova Venezuela

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More