SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

terça-feira, 24 de janeiro de 2023

PF deflagra operação que investiga suspeito de estuprar jovens e divulgar vídeos na internet em Canindé

A Polícia Federal deflagrou a Operação Sorriso Macabro, na manhã desta terça-feira (24), com o objetivo de proteger crianças e adolescentes, “interrompendo crimes de estupro de vulnerável; produção, armazenamento e compartilhamento de arquivos de abusos sexuais de crianças e adolescentes por meio da internet”. Um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva estão sendo cumpridos em Canindé.

A investigação da corporação apontou indícios de estupro de vulnerável de 13 anos de idade e compartilhamento de arquivos ilícitos dos crimes pelo suspeito desde o ano de 2022, O suspeito de 25 anos foi preso preventivamente por policiais federais. As investigações contaram com cooperação internacional através da Interpol.

O investigado responderá pelo cometimento, em tese, dos crimes de produção, armazenamento e difusão de material pornográfico envolvendo criança ou adolescente e estupro de vulneráveis, com penas de até 33 anos de prisão. As investigações continuam com análise do material apreendido. O nome da operação remete à postura do suspeito nos vídeos obtidos pela PF durante a investigação.

(A Voz de Santa Quiteria)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More