SIGA-NOS NO INSTAGRAM

terça-feira, 25 de abril de 2023

Declarações de Lula sobre a Ucrânia custaram projeto de US$ 50 bilhões e cerca de 10 mil empregos ao Brasil

As declarações do presidente Lula sobre a guerra entre Rússia e Ucrânia ameaçam comprometer o projeto da estatal ucraniana Antonov de iniciar a produção de aviões no Brasil. As negociações para o início do projeto preveem investimento de US$50 bilhões e geração de 10 mil empregos diretos e indiretos.

Representantes da empresa manifestaram interesse em instalar a fábrica, que produz aviões, em solo brasileiro por considerar o país neutro. Mas as negociações foram suspensas após falas de Lula, consideradas desastrosas pela diplomacia internacional. O petista chegou a dizer que a “decisão da guerra foi tomada por dois países”, fala que foi repudiada pela comunidade internacional.

A estatal ucraniana previa a construção de uma fábrica em dois estados, Paraná e São Paulo. O projeto incluía a construção de uma planta industrial de 70 mil metros quadrados, transferência de tecnologia e uma pista de testes de ao menos 2.400 x 50 metros em um cronograma estimado em cinco anos. As informações são do Diário do Poder.

1 comentários:

É MUITA MULA INLUDIDO COM ESSE SR. GAGÁ

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More