CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quarta-feira, 26 de abril de 2023

Flávio Dino autoriza intervenção federal em Pernambuco

O Ministério da Justiça, comandado por Flávio Dino, autorizou o emprego da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP), por 45 dias, no período de 26 de abril a 9 de junho de 2023, em apoio ao estado de Pernambuco.

A força-tarefa irá exercer atividades de instrução, adestramento, nivelamento de procedimentos e apoio nos serviços de guarda, vigilância e custódia de presos. A Portaria com a determinação está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (25).

De acordo com o texto, o número de profissionais a ser disponibilizado vai obedecer ao planejamento definido pelos entes envolvidos na operação.

A formação de FTIP, no âmbito do Departamento Penitenciário Nacional, passou a ser autorizada em 2019, por meio de portaria editada pelo ex-ministro da Justiça, Sergio Moro. A finalidade é apoiar os governos estaduais em situações de grave crise no sistema penitenciário.

*Com informações da AE

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More