CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

terça-feira, 11 de abril de 2023

Rouanet: Militante do MST “ganha” R$2,7 milhões de patrocínio do governo Lula

O governo Lula aprovou a captação de recursos para produção de um filme que irá abordar a produção de fake news no Brasil. A Ancine autorizou a produtora Villalobos Empreendimentos Sociais a captar R$ 2.791.250,00 para a produção do filme intitulado “A Fantástica Fábrica de Fake News”.

No entanto, a aprovação do patrocínio gerou polêmica e críticas por parte da imprensa. A produtora beneficiada emitiu uma nota criticando a imprensa por noticiar o assunto e alegando que o incentivo não configuraria um “acontecimento de interesse público”.

A produção de fake news tem sido um assunto de grande relevância nos últimos anos, principalmente no contexto político brasileiro. A disseminação de informações falsas e distorcidas tem sido apontada como uma ameaça à democracia e à liberdade de expressão.

Nesse sentido, a produção de um filme que aborde esse tema é de grande importância, pois pode ajudar a conscientizar a população sobre os perigos da disseminação de fake news e incentivar o debate sobre o assunto.

No entanto, é preciso garantir que a produção seja imparcial e não tenha o objetivo de favorecer nenhum partido ou grupo político. Além disso, é importante que os recursos públicos sejam utilizados de forma transparente e responsável, garantindo que não haja desperdício ou desvio de verbas.

Em um momento em que a desinformação e a polarização política estão em alta, a produção de um filme que aborde a produção de fake news é uma iniciativa que pode contribuir para o fortalecimento da democracia e da liberdade de expressão.

(Hora Brasília)

3 comentários:

Ninguem vai assistir o filme dela hsshshsh.

Não importa, o que importa é que ela vai ganhar o dindin produzindo uma porcaria de filme que ninguém vai assistir e que não agrega nada à sociedade brasileira. Se duvidar, ela vai devolver parte do dinheiro para a camaradagem. Entenda o que quiser. Governo "cumpanheiro" é assim, din din a rodo para a cumpanheirada.

Dinheiro pra essa vagabundos tem mais isso aí e brinca com a cara do cidadão de bem

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More