CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

sexta-feira, 5 de maio de 2023

Urgente: Declarado fim da pandemia de covid-19 pela OMS

A Covid-19 não representa mais uma emergência de saúde global, disse a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta sexta-feira (5), um grande passo para o fim da pandemia que matou mais de 6,9 milhões de pessoas, interrompeu a economia global e devastou comunidades.

O comitê de emergência da OMS declarou pela primeira vez que a Covid representava seu nível mais alto de alerta há mais de três anos, em 30 de janeiro de 2020.

O status ajuda a concentrar a atenção internacional em uma ameaça à saúde, além de reforçar a colaboração em vacinas e tratamentos.

A medida é um sinal do progresso que o mundo fez nessas áreas, mas a Covid-19 veio para ficar, acrescentou a OMS, mesmo que não represente mais uma emergência.

A taxa de mortalidade diminuiu de um pico de mais de 100.000 pessoas por semana em janeiro de 2021 para pouco mais de 3.500 na semana até 24 de abril, segundo dados da OMS.

Por CNN

2 comentários:

Como é que um vírus aparece do nada matar milhares de pessoas pelos planeta aí nossos governante derramam milhões de dinheiros para o Estados e Municípios, equipamentos caríssimos, mandam fichar tudo, muita gente ficou desempregados ai agora a OMS encerra na maior urgência o vírus

Tem Prefeito por aí que se estribou, estar rindo a toa com tanto dinheiro da COVID e alguns empresários que quebraram e outras pessoas só Deus sabe o sofrimento devido a covid

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More