CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

sexta-feira, 21 de julho de 2023

Coreano viaja para conhecer namorada em Sobral, no Ceará, usa tradutor e prova cuscuz; VÍDEO

A chegada do coreano tem mobilizado a cidade, que se impressionou com a distância percorrida por ele e com os costumes diferentes da cultura.
A história do coreano Yang Seok, o Yan, de 28 anos, que viajou mais de 16 mil quilômetros da ilha de Jeju para conhecer a namorada em Sobral, na região norte do Ceará, viralizou nas redes sociais nesta semana. Eles mostram a rotina do estrangeiro na cidade e compartilham momentos desde ele provando a culinária cearense, comendo cuscuz e torresmo, a andando de mototáxi.

A chegada dele tem mobilizado a cidade, que se impressionou com a distância percorrida por ele e com os costumes diferentes da cultura. Uma das comidas favoritas dele no Brasil virou o famoso combo coxinha e guaraná.

Yan chegou em Sobral na última sexta-feira (14), após três dias de viagem. Conforme a família do Ceará foram quatro aviões e um táxi. Essa última viagem foi feita de carro de Fortaleza a Sobral, pois o voo para a cidade da região norte cearense havia sido cancelado.

No vídeo mais recente que está fazendo sucesso no TikTok, ele anda de mototáxi, enquanto é observado por várias pessoas. A namorada Luíza já respondeu alguns comentários e falou que ele está adorando a experiência e que a casa dela vive lotada de pessoas.

EXPERIÊNCIA DOCUMENTADA

O casal é formado por ele e a estudante de fisioterapia Luísa Ribeiro, 20 anos, segundo o perfil que os dois mantém nas redes sociais, denominado "Yan&Lu Couple" (Casal Yan&Lu, em tradução livre).

Eles também têm um canal no YouTube. O primeiro vídeo é narrado por Yan, que apresenta a família com quem ele está vivendo em Sobral. Ele chega a mostrar um pouco da cidade e até "o local do frango assado", onde gosta de comer.

Quem também documenta a experiência é o perfil "Vivendo com Coreano no Ceará", que acumula 923 mil visualizações no TikTok. A conta de Yan e Lu na mesma rede tem 422 mil curtidas.

(Diário do Nordeste)

13 comentários:

Yan, pro seu próprio bem, fique aí no seu país mesmo, aqui no ocidente progressista está tudo perdido.

Mostrem os ladroes nas esquinas tambem para o rapaz,.

Esse jovem fez o caminho inverso, pois os homens do ocidente estão procurando mulheres asiáticas para ter um relacionamento.

Deus queira que não faça nada de mal com esse jovem Coreano aqui em Sobral, no Brasil, porque tem uns misseis na Coreia apontado aqui para o Ceará, só esperando a ordem

só comentário porcaria, quanta hiprocrisia..

Yan que Deus te abençoe e guarde, Deus é contigo

Do not make confusion between the two koreas. North korea is the devil. Yan is from South Korea. If you study a little bit geography you will keep yourself from shame or embarrassment.

Porque será que escolheu o Ceará (Brasil)?

Coitado, volta pra coréia que é mil vezes melhor te garanto

Respondendo a Anônimo (24/07) às 10:55
Ele é um felizardo. A moleca que ele está é muito gata! Tomara que tenha valido a pena, tanto para ele como para ela, ele ter vindo de tão longe.

Torço para os dois serem felizes,pois para o amor não a distância que tenha válido a pena os dois são lindos, história linda nossa

SOBRAL E TERRA SEM LEI E DA IMPUNIDADE NAO VALE APENA

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More