SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

quarta-feira, 12 de julho de 2023

Lula acaba com programa de escolas cívico-militares criado por Bolsonaro

O Governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu acabar com o Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares (Pecim), criado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2019. A decisão foi informada aos secretários de Educação de todo o Brasil por meio de um ofício.

O documento foi obtido pelo site g1. A decisão é conjunta do Ministério da Educação e do Ministério da Defesa.

O programa de escolas cívico-militares estipulava transformação de escolas públicas para o modelo cívico-militar

O formato criado pelo Governo de Bolsonaro propunha uma divisão das gestões administrativa e pedagógica das escolas, na qual a parte pedagógica continuava nas mãos de educadores civis, mas a gestão administrativa passava para os militares.

Segundo o documento do Governo Lula, haverá: desmobilização do pessoal das Forças Armadas dos colégios e adoção gradual de medidas que possibilitem o encerramento do ano letivo dentro da normalidade.

(Gazeta Brasil)

3 comentários:

Esse sujeito vai acabar com tudo que conduz os jovens para o caminho da moral e civilidade, tudo que envolve patriotismo esse sujeito vai acabar,.

Eita! Ditadura Comunista desgraçada, a esquerda não gosta do civismo, patriotismo da família tradicional e nem dos militares, querem que a população seja miseráveis e burras

Esse vagabundo ex presidiário, que a população cada vez mais na criminalidade, porque quanto mais ele promove o causo na população mais a população fica refém dele. parabéns Lula bandido,o amor venceu.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More