O Catar negociou com sucesso um acordo entre Israel e o Hamas para prorrogar a trégua de quatro dias entre eles por mais dois dias. A informação foi confirmada pelo porta-voz do Ministério das Relações Exteriores de Doha em rede social.
Com a prorrogação, pelo menos mais dez reféns israelitas serão libertados na terça-feira (27)e outros dez serão libertados na quarta-feira, com 30 prisioneiros palestinos a serem libertados por Israel todos os dias.
Israel ainda não confirmou oficialmente a extensão da trégua, mas o Hamas emitiu uma declaração confirmando-a, dando crédito aos esforços de mediação do Catar e do Egito.
O Hamas também confirmou que o acordo foi alcançado “com as mesmas condições da trégua anterior”. Israel já havia indicado que concordaria em continuar com o esquema de troca diária de 10 reféns por 30 prisioneiros palestinos. O Hamas, por sua vez, já estava elaborando uma lista de possíveis reféns a entregar.
Paralelamente, a entrega de 11 reféns, que completaria o número acordado na semana passada de 50 israelitas, está prevista para acontecer ainda nesta terça-feira.
(Gazeta Brasil)
0 comentários:
Postar um comentário
Comente esta matéria