Seis filhotes de macacos foram encontrados escondidos nas partes íntimas de dois passageiros no Aeroporto José María Córdova, na cidade de Antioquia, na Colômbia. Os envolvidos foram presos, e a denúncia foi divulgada pela entidade de proteção animal Corporação Autônoma Regional das Bacias dos Rios Negro e Nare (Cornare) nesta sexta-feira (2).
Os animais estavam em bolsas de pano. Dois deles já foram encontrados sem vida, enquanto os outros quatro se encontravam com sérios problemas de saúde.
Entre os animais, dois filhotes eram macacos-pregos-de-cara-branca e quatro eram saguis-cabeça-de-algodão. Os que sobreviveram estão internados em uma unidade da Cornare.
"Os quatro sobreviventes permanecem em observação, onde recebem cuidados especializados com o objetivo de os estabilizar e iniciar um processo de reabilitação", informou a instituição.
Os passageiros tentavam entrar na Colômbia ilegalmente com os animais, mas foram interceptados pelo setor Antinarcóticos e pela Polícia Ambiental.
Eles foram autuados por crime de uso ilícito de recursos naturais e maus-tratos contra animais e se encontram à disposição da Justiça..
Fonte: Diário do Nordeste
0 comentários:
Postar um comentário
Comente esta matéria