SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Criminoso nazista mais procurado do mundo é encontrado

Laszlo Csatary teria sido localizado em Budapeste, Hungria, graças à informações dadas à polícia há 10 meses por informante


Imagem do portão do campo de extermínio nazista de Auschwitz (Divulgação/Auschwitz Museum)

O criminoso nazista mais procurado do mundo, Laszlo Csatary, 97 anos, foi encontrado em Budapeste, na Hungria, anunciou neste domingo o diretor do escritório do Centro Wiesenthal em Israel, Efraim Zuroff. Ele é acusado de cumplicidade na morte de 15,7 mil judeus durante a Segunda Guerra Mundial, muitos deles enviados para o Campo de Extermínio de Auschwitz.

"Há 10 meses, um informante nos deu elementos que nos permitiram localizar Laszlo Csatary em Budapeste. Este informante recebeu 25 mil dólares, valor que oferecemos em troca de informações que permitam encontrar criminosos nazistas", disse Zuroff.

As informações sobre o paradeiro de Csatary foram enviadas em setembro de 2011 à promotoria da capital húngara. O vice-procurador de Budapeste, Jenö Varga, não confirmou a informação, limitando-se a declarar que "existe uma investigação em andamento. A promotoria está estudando as informações recebidas."

FONTE: Veja com agência France-Presse)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More