SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

terça-feira, 31 de maio de 2016

DENÚNCIA SOBRE O TRANSPORTE ESCOLA DE SOBRAL!

Leitor faz grave denúncia sobre o transporte escolar da cidade de Sobral. 

Confira a denúncia na íntegra:


"Boa tarde. Gostaria de fazer uma denuncia sobre o transporte escolar da prefeitura de Sobral, tenho uma criança de 2 anos e 9 meses que estuda em um dos anexos da escola José Arimateia Alves, no Bonfim. A minha denúncia e a seguinte: o transporte que transporta essas crianças não estão deixando algumas das crianças em suas devidas localidades, ou seja, próximo de suas casas, onde antes eram deixadas. Crianças de 2 anos sendo deixadas distante 200 metros ou mais, tendo que caminhar em pleno sol de 11:40h, imagine várias crianças passando por essa situação. O Secretário de transporte após varias reclamações foi até o local e disse apenas para as mães terem paciência, pois ele iria mandar consertar a entrada da nossa localidade "Formosa" e que só depois o ônibus poderia passar, porque não tem passagem, sendo que passam ônibus particulares, carros, tudo menos o ônibus escolar, e que segundo o secretario de transportes, a rota dessa localidade não existe na prefeitura e que se o ônibus entrar nessa localidade para deixar as crianças, ele atrasa no horário das outras crianças. Deixo aqui minha indignação e apenas lembrar ao Sr. Prefeito que esse ano tem eleição."


Fonte: Sobral 24 horas c/ Vc Repórter
Foto ilustrativa

7 comentários:

O senhor da reclamação está no exercício de seus direitos; não há justificativa que abone os argumentos do secretário, pois para facilitar para as crianças chegarem em suas casas com segurança, manda, como paliativo, jogar naquele trecho danificado uma camada de material que não atole com facilidade e que país e prefeitura acordem entre si a entrega da criança, em mãos, na ida e na vinda, até que seja feito um reparo definitivo, esse é o difícil. Porém, há de se fazer uma ressalva. Uma criança com 2.9 anos deveria estar sob os cuidados da mãe, exceto se essa mãe precisar trabalhar e não dispor de um suporte em casa ou, essa criança deveria estar numa creche, lugar apropriado para uma criança com essa idade, ou será que estou errado?
Comentário apartidário.
Alô papais, preste atenção Prefeitura, fiquem ligados.

Cadê os R$ 184 milhões arrecadados em impostos pela prefeitura de Sobral????

Na hora que precisam de votos num instante eles vão achar a rota pra chegar até a formosa, vamos lá Sr. Prefeito não estamos pedindo muito, só queremos zelar pela segurança e integridade física dos nosso filhos.

Minha irmã que tem 2 anos e 6 meses também passa pro essa situação a crianças não tem mais saúde pois o sol de praticamente meio dia e muito forte pra uma criança dessa idade. É de causar uma certa revolta porque e um trecho grande pra caminhar. Nessa localidade não existe creche em que essas crianças possam ficar e seus pais precisam trabalhar, acredito que se eles tivessem um suporte adequado essa mãe não estaria fazendo essa reclamação. Deixo aqui também minha indignação porque na hora de pedir votos a localidade de Formosa é vista e pra solucionar esse problema, não existe ninguém, paciência a gente tem, mas uma hora acaba e a revolta aparece.

E muito fàcil para alguns criticarem,quero ver se alguem vé a realidade dessas crianças e desses pais o que eles tem que enfrentar. Em um lugar que se quer possui uma creche. #nao estamos pedindo nada de mais.

Sim,concordo que criança com essa idade é pra esta numa creche ou nos cuidados da mãe,mas nenhuma dessas mães foi atraz de mandar os filhos pra escola,até porque sabemos que a escola anexo não tem suporte para receber as crianças com idade de 2 anos ,vinheram até nós cobrando a presença das mesmas na escola e as mães que se negaram tiverão uma visitinha em particular.Por isso só estamos cobrando um direito que é nosso e que não é de agora que sofremos com a situação dessa estrada ruim faz muito tempo,até agora só tivemos promessas queremos resultados e se criança com essa idade é pra está nos cuidados da mãe não inventassem coloca-las em escolas sabendo que não tem suporte então não venha culpar as mães até porque estamos cobrando a estrada para que o ônibus possa trafegar com segurança e deixar as crianças no lugar correto .Senhor prefeito volto a repetir nesse ano tem eleição e o nosso voto faz diferença sim.

Precisamos de alguém que olhe por nossa comunidade.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More