CONTATOS: (88) 3613.1000 / (88) 9 9615.0901 / (88) 9 9696.7018 - Clique AQUI e saiba mais...

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Policial Militar que matou dois assaltantes no Conjunto Ceará vai se apresentar à Polícia Civil nesta segunda-feira

O policial militar (identidade não revelada) que matou dois bandidos durante um assalto a uma residência no Conjunto Ceará deverá se apresentar à Polícia Civil ainda nesta segunda-feira (16). O caso ocorreu na tarde de ontem (15), no Conjunto Ceará.

Era por volta de 16h30 de ontem. O PM estava de folga e à paisana quando foi chamado pelos moradores da Rua 339. Ele mora próximo e não hesitou em atender aos apelos da vizinhança diante da informação de que uma casa havia sido invadida por dois homens armados, que mantinham uma família como refém.

No momento em que o PM se aproximou da casa indicada, os dois assaltantes já estavam saindo e perceberam a chegada do militar. Uma troca de tiros entre o militar e os delinqüentes terminou em morte. Atingidos, os dois assaltantes caíram feridos já no meio da rua.

Rapidamente, o local foi cercado por várias patrulhas do Ronda do Quarteirão e do 17º BPM (Conjunto Ceará), além de equipes do Batalhão Raio (Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas). Os dois bandidos foram socorridos em ambulâncias do Samu para o “Frotinha” de Parangaba, onde faleceram na Emergência. Eles não foram, ainda, identificados.

Bandidos

Com os dois bandidos mortos ontem, subiu para 34 o número de pessoas que morreram, neste ano, no Ceará, em confronto com a Polícia. A maioria dos casos ocorreu no Interior.

O caso com maior número de vítimas ocorreu no dia 11 de fevereiro, quando três assaltantes tombaram sem vida numa troca de tiros com patrulhas co Cotar (comando Tático Rural), na BR-020, no Município de Pedra Branca (a 285Km de Fortaleza).

Em outra ocorrência semelhante, dois bandidos morreram ao trocar tiros com policiais militares na rodovia estadual CE-040, em Beberibe, na manhã do dia 13 de março.

Não conta

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social não contabiliza em suas estatísticas mensais de homicídios, latrocínios (roubos seguidos de Morte) e de lesões corporais seguidas de óbitos, denominados de Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs), as mortes causadas em confronto de civis com a Polícia, fato que é questionado pelo Ministério Público. 
Um dos bandidos portava uma pistola de brinquedo na hora do assalto
O segundo assaltante tombou com um revólver de calibre 38
Fonte: Blog do Fernando Ribeiro

3 comentários:

Esse policial merecia uma medalha por bravura, mas nossas leis vao ficar do lado desses 2 vagabundos safados que colocam o terror nas famílias de bem.

Porte de arma ja para que possamos nos proteger!!!!!!

Este comentário foi removido pelo autor.

Nao entendi nada que esse cara falou rs

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More